20 Anos de Pokémon: Eventos, Pacotes especiais e muito mais!

13-01-2016 13:38

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde, pessoal!

O 20º aniversário de Pokémon está cada vez mais próximo e ontem, a The Pokémon Company revelou muitas das novidades que este ano especial irá trazer através de um vídeo colocado no canal oficial do Youtube. 

Para além deste vídeo, nasceu um site oficial comemorativo dos 20 anos e a The Pokémon Company convida todos os fãs a partilharem no Twitter, através da hastag "#Pokemon20". O site vai sendo atualizado com as publicações dos fãs e, quem sabe, tu ainda apareces por lá!

O primeiro destaque do vídeo vai para as distribuições de 11 Pokémon míticos, introduzidos antes de XY, que irão acontecer durante os próximos 11 meses do ano. Estas distribuições serão apenas para os jogos da 6ª geração: Pokémon X, Pokémon Y, Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire.

Cada Pokémon será distribuído em num mês, sendo que a distribuição ocorrerá entre o dia 1 e o dia 24 de cada mês. Abaixo segue a ordem a que as distribuições vão acontecer, assim como a loja ou o método de obtenção, anunciados até ao momento.

  • Mew: Fevereiro nas lojas Gamestop;
  • Celebi: Março via Nintendo Network;
  • Jirachi: Abril via Nintendo Network;
  • Darkrai: Maio nas lojas Gamestop;
  • Manaphy: Junho via Nintendo Network;
  • Shaymin: Julho via Nintendo Network;
  • Arceus: Agosto nas lojas Gamestop;
  • Victini: Setembro via Nintendo Network;
  • Keldeo: Outubro via Nintendo Network;
  • Genesect: Novembro nas lojas Gamestop (EUA);
  • Meloetta: Dezembro via Nintendo Network.

Nas lojas Gamestop também haverá produtos de cada Pokémon, como peluches e figuras, que podes ver aqui. Também podes saber mais detalhes sobre cada uma das distribuições, aqui.

A seguir, temos um pacote especial com a New Nintendo 3DS que será lançado nos EUA.

Este pacote trás a New Nintendo 3DS acompanhada de duas capas decorativas, uma do Charizard e outra do Blastoise. A New Nintendo 3DS vem com os jogos Pokémon Red e Blue pré-instalados assim como um tema Pokémon Nintendo 3DS, para o menu HOME da consola, cujos detalhes são ainda desconhecidos.

Por cá, não teremos o pacote especial com a New Nintendo 3DS, mas sabe-se que as edições especiais da Nintendo 2DS anunciadas pelo Natal, serão também lançadas na Europa. Segundo a Nintendo Portugal, estes pacotes estarão à venda em Portugal no dia 27 de fevereiro, nas três versões e com os três clássicos pré-instalados, dependendo da versão da consola (vermelha, azul ou amarela). Quanto a preços, ainda não foi nada publicado, mas não se deve afastar muito do preço que será praticado no Japão, ou seja, por cá não deverão "fugir" muito dos 80€.

E ainda por cá, por Portugal e pela Europa,  vão ser também lançadas outras duas capas decorativas para a New Nintendo 3DS. A da esquerda, capa especial de Pokémon Mystery Dungeon, será lançada dia 19 de fevereiro enquanto que a da direita, já anunciada anteriormente, com os sprites de Pokémon dos Pokémon Red & Green estarão disponíveis a 27 de fevereiro.

Depois segue-se o Pokémon Trading Card Game! Serão lançadas duas novas coleções: "Generations" e "Mythical Pokémon Collection".

Na primeira coleção teremos booster packs com Pikachu, Venusaur, Blastoise e Charizard na capa. Mais detalhes acerca desta coleção são ainda desconhecidos.
 
Quanto à "Mythical Pokémon Collection", teremos vários pacotes, um com cada carta promocional dos Pokémon míticos referidos no início do artigo. Tal como nas dsitribuições acima mencionadas, cada pacote também será lançado a cada um dos meses de fevereiro a dezembro, com a carta promocional de um Pokémon mítico. Cada carta promocional virá juntamente com dois booster packs de "Pokémon Generations", um porta-chaves Pokémon e um código para usar no TCG Online.
 
Lembro que no Japão será lançados uma coleção comemorativa trazendo à memória o primeiro conjunto de TCG lançado em 1996.

 

No vídeo de aniversário ainda ficamos a saber que os filmes de Pokémon estarão disponíveis no Google Play, iTune e na Amazon, numa versão digitalmente remasterizada. Para além disso, "Pokémon: The First Movie" e "Pokémon: Hoopa and the Clash of Ages" serão lançados também no formato de livro digital a 19 de fevereiro no Google Play, iTunes e Amazon.

 

Ainda seguem muitos novos produtos que não cabem no vídeo, mas que o Pokémon Center vai disponibilizar para compra. O destaque vai para a figurar Nendoroid "Pokémon Trainer Red: Champion Ver.", que desta vez tráz os iniciais de Kanto completamente evoluídos. Podes ver uma data de outros produtos aqui.

O vídeo termina ao fazer referência aos jogos com lançamento previsto para este ano, como Pokémon GO, para dispositivos móveis, e Pokkén Tournament para a Wii U. Por enquanto, ainda não temos nenhum novo jogo da série principal.

Para terminar, o site oficial ainda criou uma ferramenta que não é mais do que uma cronologia dos últimos 20 anos. Basta selecionares um ano e ver tudo o que se passou nesse mesmo ano. Experimenta aqui!

 

Fontes: Pokémon Blast News / Serebii / Nintendo Portugal / Site oficial

E, por agora, é tudo. Parece que as comemorações do 20º aniversário arrancam em grande! Será que ainda podemos esperar mais grandes novidades?

~pokenavegador

 

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

 

Comentários