Brasil: Elenco da Dobragem é substituído!

27-11-2015 22:57

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boas!

Esta notícia é mais para vocês, os fãs brasileiros de Pokémon e que também visitam o nosso site... Como já devem ter percebido pelo título, o elenco da dobragem de Pokémon no Brasil vai dar uma "volta de 360º", a começar já na dobragem do filme 18, que será dobrado num estúdio e por um elenco diferente do habitual, segundo conta o nosso parceiro Pokémon Blast News.

Antes já tinha havido uma polémica pela possibilidade de Fábio Luncindo pode vir a deixar de dobrar Ash no Brasil para vir para Portugal, mas essa decisão foi repensada. Houve até uma petição online para impedir que Fábio Lucindo deixasse a dobragem do anime.

Acontece que agora, a Centauro, estúdio responsável pela dobragem de Pokémon no Brasil, perdeu os direitos que tinha do anime. Pelos vistos, o filme 18, "Hoopa and the Clash of Ages", já foi encaminhado para um estúdio no Rio de Janeiro, no qual já está em processo de dobragem, com um elenco totalmente diferente do da temporada 18, que ainda não terminou por lá. O estúdio causa é o  "Estúdio MG" , com trabalhos de destaque como a dobragem de "Game of Thrones", "The Leftovers" e "True Blood", mas sem qualquer registo de dobragem de outros animes ou desenhos animados.

Inclusive, a dobradora de Jessie no Brasil também já se pronunciou no Facebook sobre esta lamentável situação (clica para ampliar):

Na minha opinião, esta é uma situação lamentável e até seria justificável se o elenco atual brasileiro, que se manteve durante 18 anos, estivesse a fazer um trabalho menos bom. Mas este não é o caso... Por isso, há ainda a petição online que todos podem assinar aqui, para que a dobragem brasileira se mantenham com a qualidade com que habituou os fãs brasileiros do anime.

Para mais informações podem entrar em contacto com o pessoal do Pokémon Blast News, que vai tentar saber mais sobre esta situação junto da Centauro.

Fonte: Pokémon Blast News / Pokémothim

~pokenavegador

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

 

Comentários