Charmander é a melhor escolha: a Ciência explica porquê

05-03-2016 08:08

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom dia, pessoal!

No passado dia 27 de fevereiro, os jogos originais Red, Blue e Yellow passaram a ficar disponíveis na Virtual Console da Nintendo 3DS. Muitos jogadores podem agora reviver momentos nostálgicos da sua infância e os mais novos podem agora experimentar o Mundo Pokémon a preto e branco pela primeira vez. 

Mas com a chegada dos clássicos à 3DS vem também uma grande responsabilidade: qual inicial escolher? Charmander, Squirtle ou Bulbasaur? Claro que cada um tem os seus argumentos quando se trata de discutir qual é a escolha mais acertada e o final é inconclusivo.

Por isso, Thomas Codd, do Centro de Ciência Interdisciplinar da Universidade de Leicester (Inglaterra), levou a cabo um estudo científico para colocar um ponto final na questão que dura há varios anos e determinar, cientificamente, qual é a melhor escolha como Pokémon inicial.

Thomas começou por medir a energia de cada um dos ataques dos Pokémon iniciais ou, melhor dizendo, das suas formas evolutivas finais: Charizard, Blastoise e Venusaur, tendo usado como referência os ataques Flamethrower, Hydro Cannon, e Solar Beam, respetivamente. Para isso, Thomas considerou a área ocupada por cada Pokémon e dados do anime. A conclusão foi que o Charizard é mais poderoso dos três de Pokémon.

Essa conclusão teve como base o episódio "Não se Vence o Calor!" (EP272), em que Charizard derrete o recinto de combate para ganhar vantagem sobre o adversário. Com isto, Thomas estimou que o Flamethrower do Charizard corresponde a uma energia de 2.62 x 10^12 J, contra os 386,000 J do Hydron Cannon do Blastoise e os 194,000 J que o Solar Beam liberta. Feitas as contas, temos que o Flamethrower do Charizard é cerca de um milhão de vezes mais poderoso que os ataques dos rivais.

Podes ver o estudo original completo (em inglês) aqui.

Fonte: Eurogamer.pt

É claro que, na opinião de muitos, esta pode não ser a resposta mais acertada, visto que recorreu ao anime para calcular a energia de cada ataque, mas não deixa ser um estudo curioso ;)

E tu, concordas com estas conclusões? Qual é a tua escolha?

~pokenavegador

 

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

 

Comentários