Funcionalidades da Virtual Console não funcionarão em Pokémon Red, Green, Blue, Yellow

19-01-2016 21:56

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa noite, pessoal!

O manual digital dos jogos Pokémon Red, Green, Blue e Yellow para a Virtual Console foi disponibilizado e trouxe algumas informações, que poderão não agradar a alguns.

Normalmente, para os jogos da Virtual Console da Nintendo 3DS e da Wii U, há uma funcionalidade que te permite criar Restore Points (Pontos de Restauro) no VC Menu no ecrã tátil. Com estes Pontos de Restauro podes guardar o jogo a qualquer momento (exceto durante combates) e voltar a esse ponto mais tarde, caso tenhas feito algo que não querias ter feito no jogo. 

Contudo, foi agora confirmado que esta funcionalidade não irá poder ser utilizada para os jogos originais de Pokémon acima mencionados, mesmo que disponíveis para a Virtual Console. Nem mesmo a funcionalidade de backup da própria Nintendo 3DS irá funcionar.

Nada foi dito acerca da razão destas funcionalidades terem sido desativadas para os jogos de Pokémon, mas acredita-se que o objetivo seja evitar, de certa forma, a clonagem de Pokémon no jogo. Pokémon Red, Green, Blue e Yellow tornam-se, assim, os primeiros títulos da GameBoy disponíveis na Virtual Console que não dispõem destas funcionalidades.

Foi também confirmado, como seria de esperar, que não é possível aceder ao VC Menu ou o Home Menu durante combates e trocas. Surgiram também detalhes de como a comunicação wireless vai funcionar ao certo. Quando vais ao Centro Pokémon, fala com a senhor que está junto do PC e surge um novo menu no ecrã tátil. 

Nesse menu, temos como primeira opção “Connect to a Partner”, que envia o sinal e permite-te ligar a uma sala de comunicação criada por alguém. Já a segunda é “Search for a Partner”, que permite criar uma sala de comunicação para que alguém se junte a ti.

Fonte: Serebii

~pokenavegador

 

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

 

Comentários