GRANDE ATUALIZAÇÃO POKÉ NAVEGADOR: Pokémon Sun & Moon

13-09-2016 16:05

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Boas, pessoal!

Como referi no último artigo que escrevi no site há vários dias, estive fora e não pude escrever no site. Contudo, estive sempre a par das novidades do Universo Pokémon e fui sempre atualizando a página com notícias diárias para que não perdessem nada.

Assim, para que fique tudo bem arrumado e organizado aqui no site, vou escrever vários artigos com todas as novidades que foram surgindo nos últimos dias. Este artigo vai ser focado em Sun & Moon e alerto para a sua grande extensão. Como é muita informação, coloqueia toda em blocos com texto oculto para consultarem apenas o que vos interessar e para não tornar a página tão extensa. O único artigo que não consegui "esconder" foi o "Novos Pokémon, personagens, Ultra Beasts e mais!", de dia 6 de setembro.

 

Mais Pokémon de Kanto no site japonês! (28/08/2016)

ARTIGO COMPLETO 
Depois de Dragonite e Zubat apareceram no site oficial japonês de Sun & Moon mais Pokémon de Kanto foram listados: Gyarados, Spearow, Pinsir, Lapras, Arcanine e Psyduck.
Rumores já mencionavam que Arcanine teria uma forma de Alola e Lapras deverá estar relacionado com a possibilidade de montarmos Pokémon. Os restantes, tal como Dragonite e Zubat, poderão vir a ter formas de Alola ou até Mega Evoluções (sendo que o Pinsir e o Gyarados já têm uma). Mas nada impede que venham aí outras funcionalidades relacionadas com estes Pokémon... Outro mistério é o facto de apenas terem sido listados Pokémon de Kanto e, por enquanto, apenas Pokémon da região terem formas de Alola, por enquanto.
 
ATUALIZAÇÃO (12/09): Munchlax e Snorlax estão agora listados, mas a sua introdução no site oficial quase de certeza que se deve à distribuição de Munchlax que falarei abaixo.
 
 
 
Boas, malta!
Depois de Dragonite e Zubat apareceram no site oficial japonês de Sun & Moon mais Pokémon de Kanto foram listados: Gyarados, Spearow, Pinsir, Lapras, Arcanine e Psyduck.
Rumores já mencionavam que Arcanine teria uma forma de Alola e Lapras deverá estar relacionado com a possibilidade de montarmos Pokémon. Os restantes, tal como Dragonite e Zubat, poderão vir a ter formas de Alola ou até Mega Evoluções (sendo que o Pinsir e o Gyarados já têm uma). Mas nada impede que venham aí outras funcionalidades relacionadas com estes Pokémon... Outro mistério é o facto de apenas terem sido listados Pokémon de Kanto e, por enquanto, apenas Pokémon da região terem formas de Alola, por enquanto.
Comentem abaixo o que acham, pessoal.

 

 

Figuras de Moncolle GET compatíveis com Pokémon Sun & Moon (30/08/2016)

ARTIGO COMPLETO:
Já há uns dias ficamos a saber que, através de distribuições de Sun & Moon no Japão, as figuras da coleção Moncolle GET poderão ser utilizadas em Sun & Moon.
 
A primeira figura mencionada foi a de Togedemaru, mas figuras de Rowlet, Litten, Popplio, Pikachu, Snorlax, Charizard, Lucario, Magmortar, Bewear, Bounsweet, Garchomp, Tortunator, Salandit, entre outros, também vão ser lançadas.
Depois do formato Moncolle original, esta nova coleção da Takara Tomy é composta por figuras com um QR Code na base, compatível com o QR Scanner de Sun & Moon e que vai permitir encontrar mais facilmente esse Pokémon no jogo.
É possível que venhamos a ter mais produtos da franquia com QR Codes, devido ao lançamento de Sun & Moon, tal como aconteceu com discos de Ga Olé. 
Por enquanto, estas figuras só estão previstas para o Japão e deverão ser lançadas em dezembro.
 
Fonte: Pokémon Blast News
 

 

Rumor com três novos Pokémon para Sun & Moon? (31/08/2016)

ARTIGO COMPLETO:

Alguém que diz ter visto o trailer de Pokémon Sun & Moon fez uma publicação no 4chan, que entretanto foi eliminada, alegando terem sido revelados nesse trailer alguns novos Pokémon, que vou colocar nos próximos posts.

Loboxter é do tipo Lutador e contraparte de Crabrawler. O primeiro é exclusivo de Pokémon Sun e Crabrawler será de Pokémon Moon.

Dulfrost é do tipo Gelo/Fantasma.

Uhaku evolui de Rockaby, Pokémon também num rumor, anteriormente.
De facto, é muito semelhante aos tikis de Alola presentes nos trailers...
 
Fonte: PokéJungle

 

 

Novidades de Sun & Moon no Nintendo Direct (01/09)

ARTIGO COMPLETO:
O Nintendo Direct exibido hoje trouxe novidades de Sun & Moon, através de um novo trailer publicado.

Alolan Rattata

  • Espécie: Pokémon Rato
  • Tipo: 
  • Altura: 0,3 m
  • Peso: 3,8 kg
  • Habilidades: Gluttony / Hustle

Ao contrário dos Rattata comuns, os Alolan Rattata residem maioritariamente nas áreas urbanas. São criaturas noturnas e vivem, às várias dezenas, em ninhos. Os Alolan Rattata são excelentes a farejar alimentos frescos e deliciosos em Alola. Não prestam qualquer atenção a alimentos que não sejam frescos. O Alolan Raticate é o seu chefe.

 

Munchlax e Snorlax

O Munchlax oferecido como bónus pela compra antecipada, e que será recebido pelos utilizadores através da sua ligação à Internet até 11 de janeiro de 2017, possui um item especial chamado Snorlium Z. Ao evoluir de Munchlax para Snorlax e segurar o Snorlium Z, o Snorlax torna-se capaz de utilizar um Z-Move especial que não pode ser utilizado por nenhum outro Pokémon - o Pulverizing Pancake.

Este Munchlax também sabe utilizar o movimento Hold Back que, normalmente, não seria capaz de aprender. Hold Back é um movimento de ataque que deixa o seu adversário com apenas 1 HP. Consegue enfraquecer consideravelmente um Pokémon adversário, pelo que lhe pode ser útil para tentar apanhar Pokémon selvagens.

O Munchlax sabe utilizar ainda o movimento Happy Hour que, normalmente, não seria capaz de aprender. Quando os jogadores utilizam o Happy Hour durante uma batalha com um Treinador, irão receber um prémio monetário duas vezes superior após a batalha, para utilizar na sua aventura.

Mais sobre o Munchlax

O Munchlax é um comilão que devora o seu peso em comida uma vez por dia, engolindo-a praticamente sem mastigar! E esconde a comida por baixo dos pelos que tem no corpo. Mas esquece-se dela...

Mais sobre o Snorlax

Snorlax é um Pokémon que já impediu o progresso de inúmeros Treinadores. Não fica satisfeito a menos que coma cerca de 400 kg de comida todos os dias. E quando acaba de comer, vai logo dormir. Um dia normal na vida do Snorlax consiste apenas em comer e dormir. Vai engordando cada vez mais e move-se cada vez menos. O seu estômago é extremamente forte e os seus sucos digestivos são capazes de dissolver qualquer tipo de veneno, pelo que a ingestão de comida estragada não o afeta.

Agradecimento à Inês Santos do Official Press Site pelo envio das informações

Parece que, tal como as Mega Pedras terminam com o sufixo "ite" no final do nome do Pokémon, os Z-Crystals deverão terminar com o sufico "ium", após o nome do Pokémon. Ainda ficámos a saber que para os japoneses, quem fizer o download do jogo poderá receber 12 Quick Balls ou uma carta do Snorlax GX, se comprarem a versão física do jogo.

Na Europa haverá um bundle especial 2DS, no qual os jogos da nova geração virão com uma consola azul.

Fonte: Serebii

Podes (re)ver o Nintendo Direct completo abaixo.

 

 

Demo de Sun & Moon a caminho (03/09/2016)

ARTIGO COMPLETO:
O Korean Rating Board disponibilizou uma classificação para um software especial, a Pokémon Sun & Moon Special Trial Version, o que basicamente consiste numa demo dos jogos.
Por enquanto, não se sabe quando será lançada e se será para todo o mundo nem se se vai proporcionar algum conteúdo especial para o jogo principal, tal como aconteceu com Omega Ruby & Alpha Sapphire, mas deveremos ter mais detalhes em breve.
 
Fonte: Serebii
 
 

Banda sonora de Sun & Moon no Japão (03/90/2016)

ARTIGO COMPLETO:
A banda sonora de Sun & Moon foi anunciada para o Japão. Com lançamento previsto para 30 de novembro deste ano, esta será lançada sob forma de CD. 
Trata-se de um conjunto de 4 CDs com 175 faixas, um folheto de 24 páginas e ainda uma faixa especial de bónus relacionada com o Z Ring da Tamara Tomy.
No ocidente, a banda sonora destas versões, como tem acontecido com os últimos jogos, vai ser disponibilizada no iTunes por 8,99€, mas cada faixa pode ser adquirida indivudualmente por 0,99€.
 
Fonte: Serebii
 
 

Poster de pré-venda no PAX West 2016 (04/09/2016)

ARTIGO COMPLETO:
Como sabem, a Nintendo está presente no PAX West 2016 com uma sessão de fotografias de Sun & Moon, que termina amanha (05/09) em Seattle.
 
Entretanto, a Nintendo anunciou que aqueles que fizerem a pré-reserva de Sun & Moon no evento, terão direito a um poster grande alusivo aos jogos.
O poster é grande e conta com vários Pokémon de Alola já revelados a formas de Alola.
 
Fonte: Pokémothim
 
 

Brindes de Pré-reserva de Sun & Moon em Portugal (05/09/2016)

ARTIGO COMPLETO:
Já vos tinha deixado  uma lista com os brindes  de pré-reserva de Sun & Moon em Portugal e no mundo, mas agora, a Nintendo Portugal revelou no seu site oficial, através de um comunicado de imprensa, o que podes receber se reservares os novos jogos de Pokémon nas lojas em Portugal.
Para leres o comunicado de imprensa da Nintendo, clica aqui.
 

 

Novos Pokémon, personagens, Ultra Beasts e mais! (06/09/2016)

ARTIGO COMPLETO:
Como referido antes, hoje foi revelado um monte de novidades de Sun & Moon. Abaixo segue-se o trailer, que apresenta novos Pokémon, personagens e novos conceitos ao Universo Pokémon!

Novos Pokémon

 

Type: Null

  • Espécie: Pokémon Sintético
  • Tipo: 
  • Altura: 1,9 m
  • Peso: 120,5 kg
  • Habilidade: Battle Armor

O Type: Null é um Pokémon Synthetic que foi criado para sintetizar os pontos fortes de vários Pokémon, tornando-o suficientemente adaptável para completar uma missão que requeira um Pokémon tão forte quanto os Pokémon da mitologia. A máscara que este Pokémon usa na cabeça foi concebida para controlar os seus poderes. O Type: Null é o Pokémon parceiro de um personagem recentemente revelado - Gladion, o impulsionador taciturno da Equipa Skull, que atribui uma grande importância ser-se forte durante as batalhas.

Jangmo-o

  • Espécie: Pokémon Escamoso
  • Tipo: 
  • Altura: 0,6 m
  • Peso: 29,7 kg
  • Habilidades: Bulletproof / Soundproof

O Pokémon Scaly Jangmo-o tem o orgulho de um guerreiro e nunca descura o seu treino, na busca por se tornar mais forte. Este Pokémon utiliza as escamas que tem na cabeça como arma, para atacar e se defender. Vive em locais inóspitos, tais como desfiladeiros, onde pode treinar.

Alolan Raticate

  • Espécie: Pokémon Rato
  • Tipo: 
  • Altura: 0,7 m
  • Peso: 25,5 kg
  • Habilidades: Gluttony / Hustle

Os Raticate de Alola vivem em áreas urbanas e, por isso, a sua dieta é mais calórica do que a dos Raticate que residem noutros locais. Isto significa que têm um corpo forte, mas ficaram muito mais gordos. Armazenam enormes quantidades de comida nos seus ninhos e preferem fruta fresca e ingredientes de elevada qualidade. O Alolan Raticate é o Pokémon Totem da prova que se realiza em Verdant Cavern, na Melemele Island, em Pokémon Moon.

Fundação Aether

Também foram anunciados novos personagens na história, os membros da Fundação Aether, uma organização que trabalha na região de Alola e realiza diversos projetos de investigação. Residem em Aether Paradise, a ilha artificial que criaram, e o seu objetivo é auxiliar e oferecer abrigo a Pokémon que tenham sido feridos. 
 

Lusamine

A bela Lusamine é a presidente da Fundação Aether.
 

Faba

O Faba é facilmente identificável pelo seu acessório característico, os óculos de sol verdes. É o chefe da Fundação Aether. 
 

Wicke

Enquanto assistente do chefe da Aether Paradise, a Wicke tem uma personalidade amável e ajuda o Faba. É acarinhada por todos os funcionários da Fundação Aether. 
 

Funcionários da Fundação Aether

Os membros do staff da Fundação Aether têm uniformes diferentes, consoante a divisão a que pertencem.
 
Em Alola, os rumores falam de criaturas que possuem poderes grandiosos e representam uma ameaça para os humanos e os Pokémon. Chamam-se Ultra Beasts e dizem existir em grande número. Aparentemente, a Fundação Aether está a realizar uma investigação sobre estes Ultra Beasts, referindo-se a cada um através de um nome de código. 
O UB-01 é um Ultra Beast que tem o corpo composto por uma substância semelhante ao vidro. Muda constantemente de forma e os seus movimentos fazem lembrar os de uma jovem rapariga. Apesar de existirem provas de que o UB-01 possui uma espécie de instinto de sobrevivência, ninguém sabe se tem vontade própria ou se sente qualquer tipo de emoções.
 
 

Team Skull

Gladion

Este jovem empresta a sua força à Equipa Skull enquanto impulsionador. Para ele, é extremamente importante ser-se forte durante as batalhas com Pokémon. O seu Pokémon parceiro é o misterioso Type: Null.
 

Dexio e Sina

Ao explorarem Alola em Pokémon Sun e Pokémon Moon, os jogadores encontrarão Dexio e Sina. Estes dois personagens apareceram originalmente em Pokémon X e Pokémon Y, enquanto assistentes do professor. 
Irão oferecer-lhe um item chamado Zygarde Cube e pedir-lhe-ão que colecione Zygarde Cores e Zygarde Cells, que podem ser encontrados na região de Alola. Se colecionar uma quantidade suficiente, poderá descobrir mais facilmente o caminho para encontrar o Zygarde!
 

Poké Finder

Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, estreia-se uma nova funcionalidade chamada Poké Finder. Esta funcionalidade permite aos jogadores tirar fotografias dos Pokémon que encontram. Está integrada no Rotom Dex e, quando utilizada em certos pontos espalhados pela região de Alola, permite fotografar Pokémon. As fotografias que captar serão avaliadas e, à medida que for melhorando a sua qualidade, ficarão disponíveis mais funcionalidades, tais como a capacidade de fazer zoom.
 

Diferença horária

Também foi anunciada uma enorme diferença entre as versões Pokémon Sun e Pokémon Moon. Nos jogos anteriores, era possível descobrir determinados Pokémon em apenas uma das duas versões do jogo. Agora, além desta característica, existirá uma diferença na definição da hora em ambos os videojogos. Os dois mundos de Pokémon Sun e Pokémon Moon têm 12 horas de diferença e estão associados à hora atual real. 
O jogo Pokémon Sun decorre à mesma hora da sua consola Nintendo 3DS, mas o mundo de Pokémon Moon tem 12 horas de diferença. Alguns Pokémon Totem que surgem nas provas ao longo do jogo também serão diferentes em cada versão. Os jogadores irão encontrar diferentes Pokémon no mesmo percurso, consoante seja de dia ou de noite, o que significa que os jogadores terão experiências diferentes de acordo com a versão do jogo que escolherem.
 
Agradecimento ao João Santos do Official Press Site pelo envio das informações
 
Podem ver isto e mais detalhes no site oficial dos jogos.
 
Quando à Ultra Beast UB-01, a sua descrição indica que "os seus movimentos fazem lembrar os de uma jovem rapariga"... Será de Lillie, a assistente do Professor? Sabemos que esta vai desempenhar um papel importante nos jogos... O que será? 
 
Por fim, num outro trailer japonês tivemos um novo Pokémon. Por volta dos 1:01 pode ver-se o jogador a lançar uma Pokébola àquela que se acredita ser a evolução de Cutiefly.

ATUALIZAÇÃO (08/09)

A The Pokémon Company publicou um novo trailer de Sun & Moon, mostrando várias cenas dos novos jogos. Por volta dos 1:31 podemos ver alguem muito parecido ao Professor Oak. 

Chama-se Samson Oak, no ocidente, e é primo do nosso conhecido professor de Kanto.

Ficamos ainda a saber que as próximas informações de Sun & Moon vão ser reveladas no próximo dia 14 de setembro pelas 14h (Lisboa).

No site oficial foram ainda colocadas as palavras de Shigeru Ohmori. O diretor de Sun & Moon fala um pouco dos jogos e os seus desejos para os mesmos. Podes ler tudo aqui.

 

 

 

Título do manga de Sun & Moon revelado (11/09/2016)

ARTIGO COMPLETO:
No próximo dia 15 a CoroCoro vai começar a publicar mensalmente o manga de Pokémon baseado em Sun & Moon. Entretanto, o autor Tenya Yabuno publicou no seu Twitter uma nova imagem do manga, que mostra o protagonista e o seu parceiro Rockruff, em torno dos quais vai girar a história.
Juntamente com a imagem, Yabuno revelou também que o manga tem como título "Pokémon HORIZON (ポケットモンスターHORIZON)".
 
Fonte: Pokémothim

 

 

Novas formas de Alola na CoroCoro? [RUMOR] (11/09/2016)

ARTIGO COMPLETO:
Um utilizador anónimo do fórum 2ch alega ter tido acesso à próxima edição da CoroCoro e afirma que esta vai trazer Alolan Ekans e Alolan Arbok, assim como alguns detalhes:
 
  • Os Alolan Ekans e Arbok ganham o tipo Lutador;
  • As suas habilildades são Fighter Skin, que aumenta em 30% o poder dos ataques dos tipos Normal e Lutador, e Shed Skin;
  • O Alolan Arbok é castanho claro e maior em tamanho, relativamente ao Arbok normal. Para além disso, não tem qualquer padrão no corpo;
  • Estes Alolan são exclusivos de Pokémon Sun, enquanto que os Alolan Sandshrew e Sandslash são exclusivos de Pokémon Moon.

No mesmo fórum foram colocados outros rumores sobre outras formas de Alola.

  • Alolan Electabuzz assemelha-se a Ebisu, deus japonês dos pescadores e da Sorte. Trouxe a eletricidade a Alola e, por isso, é visto com um guardião na região. É dos tipos Elétrico/Fada e tem as habilidades Friend Guard e Healer.
  • Alolan Magmar é quadrúpede e tem o corpo coberto por trepadeiras. Isto deve-se ao facto de se ter coberto na vegetação para sobreviver nas selvas de Alola. Passa a ser do tipo Fogo/Erva e a sua nova habilidade reduz a eficácia dos ataques dos adversários quando outro Pokémon entra em combate (num combate de equipas, o parceiro vai receber menos danos).

Outro dos utilizadores prometeu imagens da CoroCoro para amanhã, dia 12, pelas 11h00.

Fonte: Pokéjungle

ATUALIZAÇÃO (12/09): Foram publicadas as scans da CoroCoro deste mês, mas vou colocar tudo num artigo separado.

 

 

~pokenavegador

 
Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

 

Comentários