Não há Mega Flygon... Ken Sugimori explica porquê!

24-04-2015 23:55

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boas!

Penso que não falo só por mim quando digo que, quando soubemos que serião revelados novos Megas para OR/AS, dos primeiros Pokémon em que pensei foi o Flygon.

Pois bem, a revista japonesa Nintendo Dream conduziu uma entrevista com Ken Sugimori, Shigeru Ohmori (diretor de OR/AS), Shigeki Morimoto (desenvolvedor do jogo), and Kazumasa Iwao (designer do mapa e OR/AS). Nessa entrevista foram tratados vários assuntos acerca da franquia Pokémon e um deles foi o Mega Flygon. Ken Sugirmori começa por dizer que foi ele próprio a levantar a possibilidade de criar um Mega Flygon. Ora vejamos o que ele diz sobre o assunto:

Sugimori: Para Aarune, ele iria precisar de um Pokémon que pudesse usar Fly e Secret Power, que são técnicas ideais para encontras Bases Secretas. E o único Pokémon de Hoenn que ainda não tinha sido usado para nenhuma outra "personagen-chave" e que se enquadrava nestes critérios era o Flygon. Não Mega Evolui, mas gosto realmente do Flygon.

 

Entrevistador: Na maior parte das vezes, as "personagens-chave" da história têm um Pokémon que pode Mega Evoluir, mas o Flygon é uma exceção, não é verdade?

 

Sugimori: O Flygon tinha tudo para poder Mega Evoluir já desde X/Y, mas não conseguimos chegar a um design em concreto e, então, deixámos de o ter em consideração.

 

Tradução: Poké Navegador

Para além deste excerto, Sugimori disse também durante a entrevista que não conseguiu chegar um design em concreto, devido a um "bloqueio artístico" e que, como tal, não conseguiram chegar um projeto satisfatório para o Mega Flygon. Sugirmori acrescenta ainda que a sua intenção não era fazer uma artwork do Mega Flygon por cima do Flygon que conhecemos, mas sim, segundo ele, impressionar os fãs. Por essa razão, o projeto do Mega Flygon ainda não chegou até nós. Contudo, não quer dizer que não tenhamos um Mega Flygon no futuro.

Assim, podemos concluir que Sugimori teve "medo" de desiludir os fãs com o design do Mega Flygon.

Fonte: PokéBeach / Pokémothim

~pokenavegador

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50