Omega Ruby e Alpha Sapphire - Bases Super-Secretas!

09-07-2014 13:34

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boas pessoal!

Quem não se lembra de ter jogado Ruby, Sapphire ou Emerald e de ter criado a sua própria Base Secreta num dos sítios mais ocultos do cenário de jogo? Agora com os remakes desses jogos, poderemos voltar a construir, não uma Base Secreta, mas sim uma Base Super-Secreta.

Assim como nos jogos originais, para contruir uma Base Super-Secreta, é necessário possuir um Pokémon que saiba Secret Power (Poder Secreto) e usar esta técnica em árvores e paredes. Assim que usada esta técnica abrir-se-á uma brecha pela qual é possível entrar e estarás na tua Base Secreta.

Mas então... Quais as diferenças entre Base Secreta e Base Super-Secreta? Segue os tópicos abaixo para saberes.

 

Partilhar a tua Base

Uma das principais novidades das Bases Super-Secretas é o facto de poderes partilhar a tua com o mundo e podes fazê-lo de duas maneiras: usando o Street Pass da Nintendo 3DS e por QR Code. Ao ter o Street Pass ativado, sempre que passares por outro jogador de Omega Ruby ou Alpha Sapphire, os seus dados serão transferidos para o teu jogo.
 
O segundo método é o QR Code. No PC, podes criar um QR Code específico para a tua Base, que é guardado no teu cartão SD. Assim, quando outros jogadores scanearem o QR Code da tua Base, poderão entrar nela.
 

Decora a tua Base

Tal como nos jogos originais, podes também decorar a tua base como entenderes. Podes fazê-lo com um vasto número de itens que podes obter durante o jogo. 
 

Amigos Secretos

Quando entras numa Base de outro jogador irás encontrar um NPC que representa esse mesmo jogador. Podes interagir com o jogador, convidá-lo a visitar a tua Base e adicioná-lo aos teus amigos secretos.
Há várias coisas que podes fazer quando interages com o outro jogador:
  • Combater: Podes combater com o dono da Base que estás a visitar. Ainda não se sabe ao certo se a sua equipa é a que possui no momento em que visitas a sua Base, ou se é uma equipa baseada naquela que o jogador tinha quando criou o QR Code;
  • Nutriçao de Ovos: Ao visitar a Base de outro jogador poderás fazer com que os teus ovos ecludam mais rapidamente;
  • Level Up: Alguns dos teus amigos secretos poderão fazer os teus Pokémon subir de nível;
  • Decoração: Podes obter vários artigos decorativos dos teus amigos secretos.

 

Apanhar a Banderia

A opção "Capture the Flag" permite-te, a cada dia, recolher uma banderia no PC de cada Base. Quando mais bandeiras recolheres mais alto será o teu "Secret Base Rank". Este, quando mais alto for, melhor serão as capacidades dos deus amigos secretos de te ajudarem, como aumentarem o teu Pokémon de nível.
 

Cria o teu próprio Ginásio

As Bases Super-Secretas permitem-te estabelecer Regras de Comabate. Desta forma, quando outros jogadores visitarem a tua Base e quiserem combater contigo, terão de seguir as regras de combate por ti estabelecidas, tornando-te um Líder de Ginásio. Ainda não se conhecem todas as Regras de Comate possíveis, mas sabe-se que se pode estabelecer o tipo de comabate, se Comabte de Singulares ou Combate Duplo.
 

Perito de Bases

Se precisares de ajuda na gestão das Bases Super-Secretas poderás contar com a ajuda de Aarune, um Perito em Bases Super-Secretas.
 

Aarune e o seu Flygon viajam pelo mundo e sabem tudo sobre Bases Secretas em Hoenn. Este aventureiro ensinar-te-á tudo sobre elas e irá ajudar-te a ver o quão divertido é criar uma.
 
 

GALERIA

 

 
 
 
 
É tudo pessoal! Espero que tenham gostado deste artigo explicando a noção de Base Super-Secreta e a suas funcionalidades. 
Para ser sincero, quando ouvir falar no novo nome destas Bases, pensei em novos locais e mais ocultos para se construir Base, mas com todas estas funcionalidades, as Bases deixaram ser assim tão secretas ;)
 
Fonte: Serebii
 
~pokenavegador

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50