Pokémon Sun & Moon: Lendários, Personagens e mais novidades!

02-06-2016 21:24

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa noite, pessoal!

"A The Pokémon Company International e a Nintendo apresentaram hoje os Pokémon Lendários Solgaleo e Lunala, que podem ser encontrados em Pokémon Sun e Pokémon Moon. A última geração dos videojogos Pokémon será lançada na Europa a 23 de novembro, exclusivamente para a família de consolas Nintendo 3DS. Além dos detalhes sobre estes poderosos Pokémon, também foram reveladas novas personagens no jogo e novas funcionalidades."

A The Pokémon Company International e a Nintendo apresentaram hoje os Pokémon Lendários Solgaleo e Lunala, que podem ser encontrados em Pokémon Sun e Pokémon Moon. A última geração dos videojogos Pokémon será lançada na Europa a 23 de novembro, exclusivamente para a família de consolas Nintendo 3DS. Além dos detalhes sobre estes poderosos Pokémon, também foram reveladas novas personagens no jogo e novas funcionalidades.
 
Os dois Pokémon lendários que surgem na embalagem de Pokémon Sun e Pokémon Moon desempenham um papel fundamental na história. O Solgaleo e o Lunala guardam a chave para a aventura que pode ser encontrada nestes jogos tão aguardados. 

Pois é malta... Tal como prometido em maio, hoje foram anunciadas novidades acerca dos jogos Pokémon Sun & Pokémon Moon. Essas novidades começaram com um novo trailer dos jogos, que as reúne em menos de dois minutos de vídeo.

Começando com os Pokémon Lendários de Alola, parece que, tal como os iniciais de Sun & Moon, também estes lendários receberam os nomes indicados anteriormente em rumores, com o registo dos seus nomes.

"Os dois Pokémon lendários que surgem na embalagem de Pokémon Sun e Pokémon Moon desempenham um papel fundamental na história. O Solgaleo e o Lunala guardam a chave para a aventura que pode ser encontrada nestes jogos tão aguardados." "Mas o seu lugar no mundo ainda está envolto em mistério!"          

Solgaleo

  • Espécie: Pokémon Sol
  • Altura: 3,4 m
  • Peso: 230,0 kg
  • Tipo: 
  • Habilidade: Full Metal Body

"Homenageado como emissário do sol desde os tempos antigos, Solgaleo é referido, com reverência, como "a besta que devora o sol." O corpo do Solgaleo guarda uma grande quantidade de energia e brilha quando está ativo. Tem uma juba fluida que se assemelha fortemente ao sol. O seu movimento característico é o Sunsteel Strike, um ataque que surpreende os adversários com a força de um meteorito, neutralizando a Ability do seu alvo. 

O Solgaleo possui a Ability Full Metal Body, uma nova Ability que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Com a Ability Full Metal Body, as estatísticas de um Pokémon não serão reduzidas pelos efeitos dos movimentos ou da Ability de um adversário."

Lunala

  • Espécie: Pokémon Lua
  • Altura: 4,0 m
  • Peso: 120,0 kg
  • Tipo: 
  • Habilidade: Shadow Shield

"Desde os tempos antigos que o Lunala é homenageado como emissário da lua. Referido, com reverência, como "a besta que evoca a lua", o Lunala absorve constantemente a luz, convertendo-a em energia. Com as asas abertas para absorver a luz envolvente e a brilhar como o quarto crescente, a sua aparência lembra um belo céu noturno. O ataque característico do Lunala é Moongeist Beam, que liberta um feixe de luz ameaçador que neutraliza a Ability do adversário. O Lunala possui a Ability Shadow Shield, uma nova Ability que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Com a Ability Shadow Shield, um Pokémon sofrerá menos danos resultantes de um ataque quando tiver todos os HP."

Também no trailer tivemos um vislumbre do mapa da Região de Alola, assim como de algumas paisagens, confirmando que a região se trata mesmo de um arquipélago com várias ilhas. Para além da região em sim, pudemos também conhecer algumas das personagens com que nos vamos cruzar durante o jogo.

Região Alola

"A aventura de Pokémon Sun e Pokémon Moon decorrerá na região de Alola, em torno de quatro ilhas tropicais e uma ilha artificial. Inúmeros Pokémon nunca antes vistos habitam as luxuriantes ilhas da região de Alola. A história tem início logo após a mudança da personagem principal para a região de Alola." "O mundo de Pokémon Sun e Pokémon Moon está repleto de pessoas maravilhosas, além de fascinantes Pokémon."
 

O herói e a heroína

"Após escolher jogar como um herói ou uma heroína, os jogadores podem personalizar o nome e a aparência da sua personagem. A sua aventura começa a desenrolar-se assim que chegam a esta região, onde conhecem pessoas fantásticas durante a sua viagem."
 

Professor Kukui

"O Professor Kukui é o professor de Pokémon da região de Alola. Reside perto da sua casa e irá cuidar de si. É um apaixonado pela sua investigação sobre os movimentos dos Pokémon, tendo chegado, por vezes, a sofrer golpes diretos de Pokémon para ajudar nas suas investigações. Com uma bata de laboratório branca casualmente colocada sobre o seu tronco nu, apresenta um estilo inconfundível."
 

Lillie

"A Lillie é a misteriosa assistente do professor. Esta jovem tem mais ou menos a mesma idade da personagem do jogador e trabalha como assistente do Professor Kukui por motivos pessoais. Não gosta de fazer com que os Pokémon lutem nas batalhas, mas adora ler e já leu imensos livros. A Lillie irá desempenhar um papel importante na história de Pokémon Sun e Pokémon Moon."
 

Hau

O Hau é um rapaz que adora Pokémon e tem um apetite voraz. Tem a mesma idade da personagem do jogador. O Hau tornar-se-á num dos melhores amigos da personagem principal. Tem uma queda por malasadas, uma iguaria muito famosa da região de Alola, pelo que está sempre à procura de lojas que a vendam. Além disso, o Hau tem um grande coração e gosta muito dos Pokémon.
 
 

Funcionalidades Úteis

No trailer ainda podemos ver uma nova forma de Rotom, que não será nada mais que a nossa Pokédex de Alola.

Rotom Pokédex

"O Pokédex é uma ferramenta extremamente útil, que grava informações sobre os Pokémon que os jogadores irão encontrar e apanhar durante a sua aventura. Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, o Professor Kukui oferece um Pokédex especial conhecido como o Rotom Pokédex. O Rotom Pokédex é um dispositivo extremamente raro. Apenas alguns Treinadores o têm, mesmo na região de Alola.
É habitado por Rotom, um Pokémon com o poder de residir em diferentes aparelhos eletrónicos. O Rotom Pokédex faz muito mais do que apenas gravar informações sobre os Pokémon - tem a sua própria personalidade. Além de mostrar a localização atual e o próximo destino dos jogadores, o Rotom Pokédex também os aconselha sobre para onde deverão ir, com base nas conversas que os jogadores têm com outras personagens."
 

QR Scanner

"Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, a funcionalidade QR Scanner permite aos jogadores ver informações sobre os Pokémon através da leitura de padrões de Códigos QR. Ao efetuar a leitura de padrões especiais de Códigos QR, os fãs podem registar Pokémon da região de Alola no seu Pokédex e descobrir onde eles moram. Se efetuarem a leitura de um Código QR de um Pokémon que ainda não apanharam, os jogadores pode saber qual é o seu habitat e encontrá-lo."
"Pode visualizar os padrões QR Code dos Pokémon que apanhou no seu próprio Pokédex. Se partilhar com um amigo os padrões QR Code dos Pokémon que apanharam, poderão ambos registar os Pokémon nos vossos Pokédexes!"

 

Agradecimento ao João Santos do Official Press Site pelo envio das informações

E por agora é tudo, pessoal! De facto, são novidades bastante interessantes, nomeadamente ao que toca ás novas funcionalidades introduzidas! E vocês, também estão entusiasmados? Podem sempre ver mais detalhes no site oficial dos jogos.

~pokenavegador

 

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Comentários