Rumor: Filme 19 poderá explicar a possível relação entre Hoenn e Kalos!

22-01-2016 22:37

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boas!

Assim que foi disponibilizada a sinopse do próximo filme de Pokémon, com Volcanion em destaque, houve um detalhe que chamou desde logo a atenção dos fãs, dando início a uma especulação que poderá resolver um dos mistérios presentes em OR/AS e explicar relação entre Hoenn e Kalos. Refiro-me ao Reino de Azoth.

Segundo a sinopse do filme, este reino consiste numa “cidade de super-maquinaria” para a qual Volcanion se dirige. Se jogaste algum dos remakes de Hoenn (OR/AS) recorda que nas bases secretas da Team Magma/Team Aqua existem uns documentos que mencionam um tal de “Projeto Azoth”. 

De acordo com esses documentos, o objetivo do Projeto Azoth seria criar um mundo completamente do zero e para isso foram realizadas investigações à Primal Reversion (Reversão Primal) de Groudon e Kyogre e estudos acerca do poder da “Ultimate weapon” usada numa guerra em Kalos, 3000 anos antes. Para quem não sabe, esta “Ultimate weapon” foi uma arma criada por AZ, personagem dos jogos X/Y, durante uma guerra 3000 antes. Essa arma concedeu a AZ a vida eterna e lhe permitiu reviver a sua Floette.

Para além disso, também é mencionado nos jogos que a Devon Corporation levou a cabo uma investigação sobre a energia irradiada por essa tal arma, criando assim a energia conhecida como “Infinity Energy”, usada intensivamente em Hoenn. Aparentemente, esta energia interessava ao Projeto Azoth, pois era necessária quebrar o selo da Seafloor Cavern, onde habitava o Pokémon Lendário.

Nos jogos um soldado diz inclusive que na palavra “Azoth” a letra “A” significa “início” e “Z” significa “fim”, talvez pela ordem em que aparecem no alfabeto latino. Quanto às restantes letras, “O”, “T” e “H”, nada foi mencionado. 

Mesmo assim, podemos concluir que talvez AZ, a personagem dos jogos X/Y mencionada acima, não seja o verdadeiro nome da personagem, mas sim um nome derivado do nome do Projeto Azoth. Afinal, AZ, o despoletar da guerra e o uso da “Ultimate weapon” datam de cerca de 3000 anos antes de X/Y. Terá sido AZ o responsável pelo Projeto Azoth?

Por agora não se sabe muito mais sobre este projeto, o Projeto Azoth. Qual é afinal a verdadeira relação entre Hoenn e Kalos? Talvez o próximo filme de Pokémon nos possa trazer respostas!

Fonte: Centro Pokémon

E tu, achas que o filme 19 poderá fazer referência a Hoenn e à guerra de há 3000 anos? Poderá AZ vir a fazer a sua estreia no anime com próximo filme?

~pokenavegador

 

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

 

Comentários