Pokémon GO: lançamento do Pokémon GO Plus adiado + Ataque aos servidores a 1 de agosto?

28-07-2016 19:23

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde, pessoal!

Juntamente com o lançamento de Pokémon GO estava previsto também ser lançado o Pokémon GO Plus, como revelado na E3. Mas o final de Julho aproxima-se e este acessório ainda não se encontra à venda nas lojas, mas permitirá que, conectado à aplicação via Bluetooth, jogues Pokémon GO sem estar vidrado no ecrã do telemóvel.

Alguns começaram por dizer que o dispositivo poderia estar atrasado por questões de produção, mas a Nintendo confirmou que este não será lançado antes de setembro deste ano, para se certificarem que a aplicação vai funcionar devidamente com o acessório, quando for lançado (e talvez evitar problemas como os que aconteceram com os servidores recentemente):

"O atraso deve-se aos preparativos para a atualização de Pokémon GO a fim de otimizar o uso do Pokémon GO Plus.", declara a Nintendo num comunicado. "Com o objetivo de proporcionar novas experiências ao jogar Pokémon GO com o Pokémon GO Plus com uma qualidade suficientemente alta para satisfazer o maior número de pessoas possível, decidimos que é necessário mais tempo para o concretizar. Pedimos que compreendam."

 

Para além disso, um grupo de hackers conhecido como "Poodlecorp" deu a entender que planeiam um ataque aos servidores de Pokémon GO no próximo dia 1 de agosto.

 

 

Este seu "aviso" foi deixado no Twitter e o ataque terá como intuito manter os servidores da aplicação inacessíveis durante aproximadamente 20 horas. Um dos membros deste grupo, conhecido por "xotehpoodle", declara que vão atacar os servidores apenas "porque podem", referindo que escolheram o dia 1 de agosto por ser mais calmo, dando menos trabalho ao grupo.

O grupo "Poodlecorp" esteve recentemente em destaque, não pelos melhores motivos, mas por ter atacado contas do Youtube de algumas celebridades e servidores de outros jogos populares, como o "League of Legends". Se este ataque vier a acontecer, é possível que não conseguirão jogar Pokémon GO durante quase um dia inteiro.

Fontes: Polygon / TugaTech

~pokenavegador

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

 

Comentários