Nintendo Suspende Operações no Brasil

10-01-2015 16:33

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boas!

Já muitos de vocês devem saber que a Nintendo anunciou ontem que irá "estancar" a distribuição física dos seus produtos oficiais no Brasil, ainda este mês. A distribuição de jogos era realizada pela Gaming do Brasil, desde há quatro anos, empresa subsidiária Juegos de Video Latinoamérica, que representa a Nintendo na América Latina.

Esta supensão das ações da Nintendo no Brasil, deve-se aos elevados impostos cobrados pelos produtos importados. Contudo, a Nintendo ainda refere que as garantias e a assistência técnica para os consumidores continuarão por parte da HG Digital Services Ltda.

Bill van Zyll, da Nintendo América Latina diz:

"O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre a importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local"

"Trabalhando com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorizar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro"

Mesmo com esta notícia, a Juegos de Video Latinoamérica continuará a ser a distribuidor oficial da Nintendo da Amércia Latina, diz Bernard Josephs, CEO da empresa:

"Somos parceiros da Nintendo na distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. Nenhuma outra mudança está planeada para os restantes mercados da região, estamos numa posição em que precisamos de reavaliar a nossa abordagem na distribuição no Brasil”, explica Bernard Josephs, CEO da Juegos de Video Latinamérica."

Esta suspensão é temporária e podem obter alguns esclarecimentos no site da Nintendo World, aqui.

 

Fontes: PkPortuga / IGN Portugal

~pokenavegador

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50