OR/AS: Um Monte de Novidades!

15-10-2014 15:40

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde pessoal!

Ontem, surgiram muitas e muitas novidades acerca dos jogos Omega Ruby e Alpha Sapphire! Por isso, vamos por partes... Começando pelos novos Mega Pokémon revelados recentemente pelas scans das CoroCoro. Estes já foram confirmados oficialmente e já conhecemos mais informações sobre eles.

Mega Pidgeot

Pidgeot MegaEvolui para Mega Pidgeot. As rajadas de vento que produz com as suas asas robustas e bastante desenvolvidas são suficientemente fortes para destruir árvores enormes.
 
  • Espécie: Pokémon Pássaro
  • Tipo: Normal/Voador
  • Habilidade: No Guard
  • Altura: 2,2 m
  • Peso: 50,5 kg
Quando MegaEvolui, o seu Ataque Especial sofre um enorme aumento. Tira partido da sua estatística de Velocidade elevada e poderás esmagar os teus adversários num instante.
 
A sua Ability No Guard significa que o seu ataque será sempre eficaz, assim como os ataques utilizados contra ele. Podes ter a certeza que provocará danos, mesmo com movimentos de baixa precisão.
 

Mega Beedril

O veneno que produz a partir dos seus quatro membros atua todo de imediato, mas o veneno que emite da cauda é de ação lenta. Utiliza o primeiro para impedir que os inimigos fujam e o segundo para dar o golpe final.
 
  • Espécie: Pokémon Abelha Venenosa
  • Tipo: Inseto/Veneno
  • Habilidade: Adaptability
  • Altura: 1,4 m
  • Peso: 40,5 kg

A MegaEvolução oferece um aumento explosivo às suas estatísticas de Ataque e Velocidade. 

 

Adaptability é uma habilidade que aumenta o poder dos movimentos do mesmo tipo do utilizador, dos normais 150% para 200%. Junta-te à poderosa estatística de Ataque deste Pokémon e podes provocar danos massivos!

Mega Latios

Latios MegaEvolui para Mega Latios. É maior que Mega Latias e pode atingir velocidades mais elevadas durante o voo.
 
  • Espécie: Pokémon Eon
  • Tipo: Dragão/Psíquico
  • Habilidade: Levitate
  • Altura: 2,3 m
  • Peso: 70,0 kg

Latios possui estatísticas elevadas de Velocidade e Ataque Especial. Quando MegaEvolui, o seu Ataque Especial não é a única estatística a registar um enorme crescimento - o seu Ataque também aumenta!

  

Este Pokémon pode utilizar a sua Velocidade na batalha para disferir uma vaga de ataques!

Mega Latias

O seu corpo é mais pequeno que o de Mega Latios. É mais ágil e consegue fazer curvas extremamente apertadas.
 
  • Espécie: Pokémon Eon
  • Tipo: Dragão/Psíquico
  • Habilidade: Levitate
  • Altura: 1,8 m
  • Peso: 52,0 kg

Latias tem estatísticas de Velocidade, Defesa e Defesa Especial elevadas, que o tornam muito resistente. Quando MegaEvolui, a sua famosa força defensiva cresce substancialmente!

 

Pode trazer-te benefícios ao desempenhar uma função de apoio, através da utilização de movimentos para auxiliar um aliado nas Batalhas Duplas.

E por falar no Mega Latios e no Mega Latias, eis o que podes fazer com estes Pokémon para além de combateres com eles.

Sobrevoar os Céus de Hoenn

Agora, em Omega Ruby e Alpha Sapphire podes, não só caminhar por terra, navegador nos mares mas também voar!
 
 
Durante a tua jornada, irás obter um item conhecido como "Eon Flute". É este flauta que te irá permitir "chamar" por Latios ou Latias para que possas montar neles e sobrevoar Hoenn. Podes ver a tua localização no ecrã inferior da tua Nintendo 3DS/2DS.
 
Podes executar manobras em pelno voo, usando os botões da consola. Podes, também, acelerar e dar voltas no ar!
 
Nestes novos jogos, o céu també muda consoante a altura do dia. E, depois de uma voltinha pelos céus, podes aterrar em vários locais.
 
Enquanto voas pelos céus de Hoenn, podes encontrar bandos de Pokémon voadores. Experimenta aproximar-te de um e poderás combater com um dos Pokémon do bando, podendo apanhá-los também!
 

Encontrar os Mirage Spots

"Este novo método de transporte (o facto de poderes voar no teu Mega Latios/Latias), chamado "Soar" (Planar), eleva a aventura Pokémon do jogador a um nível superior e permite aceder a Mirage Spots, onde poderão surgir objetos valiosos e Pokémon raros, tais como os Pokémon Lendários."
Os Mirage Spots são locais misteriosos onde poderás encontrar Pokémon que não pode ser encotrados em mais lado nenhum na Região Hoenn. Podes encontrar Pokémon raros ou até Pokémon Lendários que podes apanhar! Diz-se também que alguns Mirage Spots só podem ser encontrados quando se reúnem certas condições...
 
 
Podes entrar nos Mirage Spots mergulhando em nuvens negras que se formam no céu, o encontrá-los em ilhas que não aparecem no mapa, que se podem encontra apenas sobrevoando a região!
 
     
Por enquando, sabemos que os Pokémon Lendários que podem ser apanhados nos Mirage Spots são Ho-oh, Lugia, Dialga, Palkia, Reshiram e Zekrom!
 

PokéNav Plus

PokéNav Plus é uma nova ferramenta concebida para ajudar os jogadores a navegar pela sua aventura na região Hoenn. Inclui quatro aplicações principais: DexNav, AreaNav, BuzzNav e PlayNav.
  
Podes encontrar Pokémon escondidos ou tipos específicos de Pokémon nas ervas altas graças ao DexNav, consultar qualquer tipo de informação sobre a região Hoenn através do AreaNav e ler notícias de Hoenn e de outros jogadores por quem já passaste com o BuzzNav.
 
A função PlayNav oferece três funcionalidades populares: Player Search System (PSS), Pokémon-Amie e Super Training
  • O PSS permite-te trocar Pokémon e entrar em batalhas com outros jogadores através da ligação Wi-Fi. 
  • No Pokémon-Amie, os treinadores podem brincar com os seus Pokémon e oferecer-lhes guloseimas chamadas Poké Puffs, para estreitar a ligação existente entre o treinador e o Pokémon. 
  • No Super Training..
    • Prepara a tua equipa de Pokémon para as batalhas;
    • Gere os teus O-Powers (vantagens especiais que podem ser guardadas ou partilhadas com outros à medida que o jogo avança);
    • Vê anúncios através do Holo Caster.

 

Ataques Especiais dos Pokémon Iniciais

Abaixo estão descritas as técnicas mais fortes dos Pokémon iniciais de Hoenn. Como podem ver nas suas fichas técnicas ("Summary"), os Pokémon continuam com o Pentágono Azul que em X e Y significava que o Pokémon era "Kalos Born", ou seja, que tinha sido apanhado ou nascido em Kalos. Agora não faz sentido que o pentágono tenha o mesmo significado em Hoenn, por isso agora os Pokémon com este símbolo são "Generation VI Born", ou seja, são Pokémon que foram apanhados ou que nasceram em jogos de Geração VI.
 

Sceptile

Frenzy Plant é uma das técnicas mais poderosas do tipo Erva e apenas o Sceptile pode aprendê-la. Ataca o adversário atirando-o contra uma árvore de grandes dimensões.
 
É a técnica perfeita para Sceptile, que diz-se ser tão forte que não possui verdadeiros inimigos na selva.
 

Blaziken

Apenas Blaziken pode aprender a Blast Burn, uma técnica que está incluída na lista das técnicas do tipo Fogo mais poderosas. Ataca reduzindo os adversários a cinzas com as suas chamas explosivas.
 
É a técnica perfeita para Blaziken, com o seu ardente espírito de luta.
 

Swampert

Uma das técnicas mais poderosas de todas as do tipo Água é o Hydro Cannon, uma técnica exclusiva de Swampert. Ataca atingindo o adversário com um jato de água massivo.
 
É a técnica perfeita para Swampert, o peso pesado que vive nos pântanos.
 
E para terminar, deixo um vídeo que é basicamente um resumo do que estive para aqui a falar xD

E é tudo pessoal, espero que tenham gostado das novidades! Daqui a pouco, venham cá que ainda irei falar acerca de outros detalhes acerca dos jogos...

Informações enviadas por João Santos do Official Press Site e outras retiradas do site oficial

~pokenavegador

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50