Poké Navegador a "meio gás"... Sem mais notícias!

26-03-2017 21:55

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa noite, pessoal.

Normalmente estaria aqui a escrever-vos para vos dar uma novidade do Mundo Pokémon ou algo do género, mas pelo título diferente do habitual já devem ter reparado que não vêm aí coisa boa... E não vem...

Eu vou já direto ao assunto e justificar-me sobre o porquê de o Poké Navegador não contar mais com novidades acerca do Mundo Pokémon. Como sabem, o Poké Navegador tem mais de 5 anos e tal como o site, naturalmente eu também cresci desde 2011 até agora. 

Desde há algum tempo que tenho sentido mais responsabilidades em cima de mim, normais da idade, como muitos de vocês devem saber. Mas para além das responsabilidades que a idade traz, também a escola (que por sua vez também requer responsabilidades) me ocupa muito do meu tempo, pois tenho que estar nas aulas e estudar em casa, como qualquer outro estudante faz. Quanto mais velhos ficamos, mais exigente a vida se torna e os estudantes não têm mesmo a vida facilitada. 

Como tal, grande parte do meu tempo é dedicado à escola, o que faz com que me reste pouco tempo livre. E, como devem imaginar, muito do meu tempo livre é dedicado ao Poké Navegador e daí o site estar muitas vezes atrasado com novidades, em relação a outros sites, pois, como devem compreender, dou prioridade aos estudos... E à família. Sim, porque até eu tenho vida pessoal... Amigos, família e mesmo os meus próprios passatempos além do site. Desde há algum tempo que sinto que tenho andado um pouco alheado do mundo e do que se passa à minha volta. A minha vida tem sido a escola e o site... Com isto, sinto que me falta algo mais, falta-me ter tempo também para mim. 

Preciso de continuar a fortalecer os laços com os meus amigos, passar mais tempo com eles, tal como com a minha família. Mas também preciso de passar algum do tempo que estou sozinho a fazer algo mais que não seja estar com aquela ansiedade de escrever notícias para o site e ter aquela fixação de este ou aquele artigo tem de ser publicado amanhã, àquela hora. Há outras coisas que gostava e queria fazer. Uma delas é ver alguns filmes, séries e animes que me recomendam; queria também estar mais atento ao mundo das tecnologias do que estou realmente, pois é uma área que sempre me fascionou e que tenciono seguir profissionalmente, para além de começar a tirar a carta em breve, entre outros aspetos que sinto que estou a "perder" na minha vida e que se tornam muito difíceis conciliar com o site.

Agora vocês devem pensar "Mas ele está assim tão "preso" ao site? "Ah! Ao ponto que ele chegou!"... Calma! xD Eu continuo a ter amigos, família e passatempos, apenas sinto que não estou a dedicar o tempo necessário a cada um destes aspetos da minha vida, tempo esse que ocupo com o site e com os projetos que tenho (ou tinha) planeados. 

E isto tudo porque estou sozinho. Desde que o site foi criado, temos recebido alguns editores de notícias e todos eles contribuíram com notícias e ótimas ideias para melhorar o site, mas, tal como eu, todos decidiram que tinha chegado o momento de pensar e organizar a vida, acabando por deixar o site. 

Contudo, não é por isso que merecem menos crédito, pelo contrário! Tenho muito a agradecer a todos os que colaboram com o Poké Navegador na redação de notícias, para além de terem sido boas companhias e terem contribuído com grandes ideias para o site, mas que, infelizmente, não se vão concretizar. Eu mesmo tinha uma lista de vários projetos pensados para o Poké Navegador, acreditem, mas com o tempo foram sido adiados cada vez mais e mais, até agora: o momento em que ficarão de vez na gaveta.

Para além dos editores que o Poké Navegador tem recebido, tenho também de agradecer muito a todos os parceiros e colaborabores que tanto ajudaram o site a crescer, quer pela partilha de conteúdos, quer pela colaboração conjunta em projetos... A todos vocês: UM MUITO OBRIGADO!

Claro que não podia terminar sem referir o mais importante: TU! Sim, tu! Tu, que estiveste desse lado, a ler os artigos, a comentar, a partilhar, a interagir e a dar apoio ao site... Tu e todos vocês foram simplesmente OS MAIORES durantes estes 5 anos. OBRIGADO POR TUDO!

Quero ainda realçar que esta minha "retirada" não me vai afastar do Mundo Pokémon, pelo contrário. Vou cotinuar atento a todas as novidades, agora como simples espectador, e a participar nas comunidades, pois Pokémon sempre foi e vai continuar a ser uma das minhas grandes paixões.

O Poké Navegador vai desparecer?

Por último gostaria de falar do site propriamente dito e do que vai acontecer daqui para a frente...

Em primeiro lugar, não, o site não vai deixar de existir. O Poké Navegador vai deixar de ser atualizado com notícias, mas todo o conteúdo presente no site vai manter-se online, enquano a Webnode o permitir. Não digo que algumas páginas do Poké Navegador não sejam atualizadas de vez em quando (como o Pokémon da Semana, por exemplo) ou não haja um giveaway de vez em quando, mas tudo vai depender da minha disponibilidade, pelo que não quero agora estar a compromoter-me com nada.

Da mesma forma, também a página do Facebook e a outras redes sociais vão continuar online e também com, possivelmente, novas publicações, mas, mais uma vez, dependendo da minha disponibilidade, sendo que é mais fácil e rápido publicar conteúdos nas redes sociais do Poké Navegador do que no site. Por isso conto convosco no Facebook e nas outras redes sociais a acompanhar os posts que posso ir fazendo ao longo do tempo.

E o PokéNav Plus vai desaparecer? Os episódios vão todos desaparecer?

Um dos aspetos mais preocupantes talvez seja o possível desaparecimento dos episódios e conteúdos multimédia do PokéNav Plus... Calma!

O PokéNav Plus tem todos os episódios disponbilizados em PT-PT, para além de filmes, especiais e outros conteúdos multimédia que seria uma grande perde caso o site ficasse offline. Por isso, não se preocupem com os conteúdos multimédia no PokéNav Plus, pois esse site vai continuar, sim, a ser atualizado com novos conteúdos, assim que surgirem, como, por exemplo, os últimos episódios d'"A Série: XYZ" que serão exibidos no BIGGS no início do próximo mês. Por isso podem continuar a fazer os vossos downloads sem problemas ;)

E antes de me despedir, gostaria de vos anunciar que não me vou embora sem antes vos compensar por este grande incómodo. Portanto, nos próximos dias deverei escrever outro artigo aqui no site a anunciar um giveaway de despedida, por isso fiquem atentos.

E, pronto, agora é tudo. Acreditem que não escrevi este artigo de ânimo leve... Em 5 anos de Poké Navegador foi o artigo que mais me custou escrever, por isso é que também o tenho adiado há algum tempo, por não querer que este momento chegasse...

Assim me despeço, mas, mais uma vez, quero deixar os meus sinceros pedidos de desculpa, mas, ao mesmo tempo, um pouco de compreensão da vossa parte... Obrigado por estes 5 anos incríveis!

Fiquem bem.

~pokenavegador

 
Normalmente estaria aqui a escrever-vos para vos dar uma novidade do 
 
Mundo Pokémon ou algo do género, mas pelo título diferente do habitual já 
 
devem ter reparado que não vêm aí coisa boa... E não vem...
 
Eu vou já direto ao assunto e justificar-me sobre o porquê de o Poké 
 
Navegador não contar mais com novidades acerca do Mundo Pokémon. Como 
 
sabem, o Poké Navegador tem mais de 5 anos e tal como o site, naturalmente 
 
eu também cresci desde 2011 até agora. 
 
Desde há algum tempo que tenho sentido mais responsabilidades em cima de 
 
mim, normais da idade, como muitos de vocês devem saber. Mas para além 
 
das responsabilidades que a idade traz, também a escola (que por sua vez 
 
também requer responsabilidades) me ocupa muito do meu tempo, pois tenho 
 
que estar nas aulas e estudar em casa, como qualquer outro estudante faz. 
 
Quanto mais velhos ficamos, mais exigente a vida se torna e os estudantes 
 
não têm mesmo a vida facilitada. Como tal, grande parte do meu tempo é 
 
dedicado à escola, o que faz com que me reste pouco tempo livre. E, como 
 
devem imaginar, muito do meu tempo livre é dedicado ao Poké Navegador e 
 
daí o site estar muitas vezes atrasado com novidades, em relação a outros 
 
sites, pois, como devem compreender, dou prioridade aos estudos... E à 
 
família. Sim, porque até eu tenho vida pessoal... Amigos, família e mesmo os 
 
meus próprios passatempos além do site. Desde há algum tempo que sinto 
 
que tenho andado um pouco alheado do mundo e do que se passa à minha 
 
volta. A minha vida tem sido a escola e o site... Com isto, sinto que me falta 
 
algo mais, falta-me ter tempo também para mim. Preciso de continuar a 
 
fortalecer os laços com os meus amigos, passar mais tempo com eles, tal como 
 
com a minha família. Mas também preciso de passar algum do tempo que 
 
estou sozinho a fazer algo mais que não seja estar com aquela ansiedade de 
 
escrever notícias para o site e ter aquela fixação de este ou aquele artigo tem 
 
de ser publicado amanhã, àquela hora. Há outras coisas que gostava e queria 
 
fazer. Uma delas é ver alguns filmes, séries e animes que me recomendam; 
 
queria também estar mais atento ao mundo das tecnologias do que estou 
 
realmente, pois é uma área que sempre me fascionou e que tenciono seguir 
 
profissionalmente, entre outros aspetos que sinto que estou a "perder" na 
 
minha vida.
 
Agora vocês devem pensar: mas ele está assim tão "preso" ao site? Ai! Ao 
 
ponto que ele chegou! Calma! xD Eu continuo a ter amigos, família e 
 
passatempos, apenas sinto que não estou a dedicar o tempo necessário a 
 
cada um destes aspetos da minha vida, tempo esse que ocupo com o site e 
 
com os projetos que tenho (ou tinha) planeados. 
E isto tudo porque estou sozinho. Desde que o site foi criado, temos recebido 
 
alguns editores de notícias e todos eles contribuíram com notícias e ótimas 
 
ideias para melhorar o site, mas, tal como eu, todos decidiram que tinha 
 
chegado o momento de pensar e organizar a vida, acabando por deixar o site. 
 
Contudo, não é por isso que merecem menos crédito, pelo contrário! Tenho 
 
muito a agradecer a todos os que colaboram com o Poké Navegador na 
 
redação de notícias, para além de terem sido boas companhias e terem 
 
contribuído com grandes ideias para o site, mas que, infelizmente, não se vão 
 
concretizar. Eu mesmo tinha uma lista de vários projetos pensados para o 
 
Poké Navegador, acreditem, mas com o tempo foram sido adiados cada vez 
 
mais e mais, até agora: o momento em que ficarão de vez na gaveta.
 
Para além dos editores que o Poké Navegador tem recebido, tenho também de 
 
agradecer muito a todos os parceiros e colaborabores que tanto ajudaram o 
 
site a crescer, quer pela partilha de conteúdos, quer pela colaboração conjunta 
 
em projetos... A todos vocês: UM MUITO OBRIGADO!
 
Claro que não podia terminar sem referir o mais importante: TU! Sim, tu! Tu, 
 
que estiveste desse lado, a ler os artigos, a comentar, a partilhar, a interagir e 
 
a dar apoio ao site... Tu e todos vocês foram simplesmente OS MAIORES 
 
durantes estes 5 anos. OBRIGADO POR TUDO!
 
Quero ainda realçar que esta minha "retirada" não me vai afastar do Mundo 
 
Pokémon, pelo contrário. Vou cotinuar atento a todas as novidades, agora 
 
como simples espectador, e a participar nas comunidades, pois Pokémon 
 
sempre foi e vai continuar a ser uma das minhas grandes paixões.
 
Por último gostaria de falar do site propriamente dito e do que vai acontecer 
 
daqui para a frente...
Em primeiro lugar, não, o site não vai deixar de existir. O Poké Navegador vai 
 
deixar de ser atualizado com notícias, mas todo o conteúdo presente no site 
 
vai manter-se online, enquano a Webnode o permitir. Não digo que algumas 
 
páginas do Poké Navegador não sejam atualizadas de vez em quando (como o 
 
Pokémon da Semana, por exemplo) ou não haja um giveaway de vez em 
 
quando, mas tudo vai depender da minha disponibilidade, pelo que não 
 
quero agora estar a compromoter-me com nada.
Da mesma forma, também a página do Facebook e a outras redes sociais vão 
 
continuar online e também com, possivelmente, novas publicações, mas, mais 
 
uma vez, dependendo da minha disponibilidade, sendo que é mais fácil e 
 
rápido publicar conteúdos nas redes sociais do Poké Navegador do que no site. 
 
Por isso conto convosco no Facebook e nas outras redes sociais a acompanhar 
 
os posts que posso ir fazendo ao longo do tempo.
 
Um dos aspetos mais preocupantes talvez seja o possível desaparecimento dos 
 
episódios e conteúdos multimédia do PokéNav Plus... Calma!
O PokéNav Plus tem todos os episódios disponbilizados em PT-PT, para além 
 
de filmes, especiais e outros conteúdos multimédia que seria uma grande 
 
perde caso o site ficasse offline. Por isso, não se preocupem com os conteúdos 
 
multimédia no PokéNav Plus, pois esse site vai continuar, sim, a ser 
 
atualizado com novos conteúdos, assim que surgirem, como, por exemplo, os 
 
últimos episódios d'"A Série: XYZ" que serão exibidos no BIGGS no início do 
 
próximo mês. Por isso podem continuar a fazer os vossos downloads sem 
 
problemas ;)
 
 
E antes de me despedir, gostaria de vos anunciar que não me vou embora sem 
 
antes vos compensar por este grande incómodo. Portanto, nos próximos dias 
 
deverei escrever outro artigo aqui no site a anunciar um giveaway de 
 
despedida, por isso fiquem atentos.
 
E, pronto, agora é tudo. Acreditem que não escrevi este artigo de ânimo leve... 
 
Em 5 anos de Poké Navegador foi o artigo que mais me custou escrever, por 
 
isso é que também o tenho adiado há algum tempo, por não querer que este 
 
momento chegasse...
 
Assim me despeço, mas, mais uma vez, quero deixar os meus sinceros pedidos 
 
de desculpa, mas, ao mesmo tempo, um pouco de compreensão da vossa 
 
parte... Obrigado por estes 5 anos incríveis!
 
Fiquem bem.
~pokenavegador
Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

 

Comentários