Pokémon GO poderá receber PokeStops patrocinados

14-07-2016 11:55

Como é que é treinadores?

A Niantic Labs, produtora responsável por Pokémon Go, pode estar prestes a explorar uma nova forma de monetizar Pokémon GO, criando PokeStops patrocinados por marcas.

De acordo com o Gizmodo, vários utilizadores do Reddit descobriram o logótipo do McDonalds no código do jogo. Na imagem seguinte, a referência ao nome "MCDONALDS" pode ser vista seguida da palavra "Sponsor" (patrocinador) e antes de "POKEMON_STORE."

Os PokeStops patrocinados (se "POKEMON_STORE" se referir mesmo a PokeStops) foram inclusive sugeridas anteriormente pelo CEO da Niantic, John Hanke, em conversa com o Financial Times:

"Localizações patrocinadas são a segunda componente do nosso modelo de negócio na Niantic".

A primeira fonte de receita são as microtransações no interior da app, mas é lógico que o funcionamento do jogo e da tecnologia que ostenta, tem tudo para incentivar as companhias a promover as suas lojas e marcas através do jogo:

"Para promover localizações no interior do tabuleiro virtual - a premissa sendo que se trata de um estímulo que conduz o tráfego físico".

No que diz respeito a parcerias específicas, Hanke diz que só pretendem falar sobre isso mais para a frente. Ingress, o último jogo da Niantic, utilizava o mesmo modelo de negócio, vendendo "portais" in-game às companhias reais. O jogo atraiu parcerias com marcas como a Zipcar, Jamba Juice e Duane Reade.

Embora o sucesso da aplicação seja inegável, tem aumentado o interesse pela marca Pokémon a um nível inédito. de acordo com informações recentes, a própria Legendary Pictures está atualmente investida em garantir os direitos para um filme live-action de Pokémon.

~F3rni


Comentários