Pokémon Sun & Moon: Iniciais, Lendários e mais! [ATUALIZADO]

10-05-2016 21:43

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa noite, pessoal!

 

Como anunciado, hoje foram revelados os primeiros detalhes de Sun & Moon, que nos chegaram através de num novo trailer do estilo gameplay deixado pela The Pokémon Company mostrando os novos iniciais e os novos lendários

Como já era de esperar, os jogos serão lançados na Europa uma semana depois de na América e Japão, estando o seu lançamento previsto para 18 de novembro nos primeiros e, para a semana seguinte, dia 23 do mesmo mês por cá na Europa

Quando ao jogo propriamente dito, a história desenrola-se ao longo da Região Alola, que pelo que se vê no trailer parece ter mesmo traços em comum com o Havai, como já referiam algumas teorias. Os três iniciais também já são conhecidos e podes ver mais detalhes abaixo, retiradas do site oficial português.

 

Rowlet

(モクロー Mokuroh)
  • Espécie: Pokémon Pena de Erva
  • Altura: 0,3 m
  • Peso: 1,5 kg
  • Tipo: 
  • Habilidade: Overgrow

Rowlet consegue atacar sem fazer um único ruído! Voa silenciosamente pelos céus, aproximando-se do seu adversário sem ser detetado, e ataca com pontapés poderosos. Também pode atacar à distância utilizando folhas extremamente afiadas que fazem parte das suas penas.

 

As suas capacidades visuais são impressionantes. A escuridão da noite não constitui um obstáculo para Rowlet! Consegue rodar o pescoço quase 180°, de trás para a frente, para poder ver o que se encontra mesmo atrás de si. Tem o hábito de rodar a cabeça durante as batalhas para olhar para o seu Treinador e receber instruções.

A técnica Leafage permite atacar um adversário utilizando folhas. Rowlet aprende esta técnica a partir do momento em que se torna no seu parceiro!
 
 

Litten

(ニャビー Nyabby)
  • Espécie: Pokémon Gato de Fogo
  • Altura: 0,4 m
  • Peso: 4,3 kg
  • Tipo: 
  • Habilidade: Blaze

Racional mas apaixonado, Litten permanece calmo e não demonstra o que está a sentir.

Litten pode atacar com bolas de pelo em chamas! O seu pelo é rico em óleos e altamente inflamável. Litten penteia-se lambendo o pelo e, em seguida, utiliza-o como combustível para ataques com bolas de fogo!


 

Quando Litten muda de pelo, o seu pelo antigo cai e arde todo num fogo glorioso.

A técnica Ember permite atacar um adversário lançando-lhe uma pequena chama. Litten aprende esta técnica a partir do momento em que se torna no seu parceiro!
 
 

Popplio

(アシマリ Ashimari)
  • Espécie: Pokémon Leão Marinho
  • Altura: 0,4 m
  • Peso: 7,5 kg
  • Tipo: 
  • Habilidade: Torrent

Popplio nada a uma velocidade de aproximadamente 25 mph. Move-se melhor na água do que em terra. Ainda assim, quando está em terra, tira partido da elasticidade dos seus balões para executar manobras e saltos acrobáticos.

Popplio consegue fazer balões de água! Veja-o transformar balões de água numa estratégia de batalha divertida!

 

Frívolo e trabalhador, Popplio deixa-se levar facilmente durante a batalha, libertando energia suficiente para montar um grande espetáculo! Mas Popplio também possui uma enorme determinação e pode ser frequentemente encontrado a praticar as suas estratégias de batalha com balões. 

A técnica Water Gun permite atacar um adversário lançando um jato de água. Popplio aprende esta técnica a partir do momento em que se torna no seu parceiro!

 

Quanto aos lendários apenas se conhece um pouco do seu aspeto, o que se pode ver no trailer e nas capas dos jogos. O nome destes Pokémon sempre deverá ser Solgaleo e Lunaala, pelo menos em japonês, segundo os registos que foram conhecidos o mês passado. Ao menos, a descrição dos registos coincidem: Solgaleo, baseado num "leão", e Lunaala, um "ser alado". Se reparem, os nomes dos iniciais sempre se vieram a confirmar! Se isto for verdade, falta apenas conhecer Marshadow, de que os registo também dão conta.

 

À esquerda vemos com uma bata branca o Professor Kukui e o seu assistente Hala, que é quem de dá a conhecer os iniciais da Região Alola. Na imagem da direita temos aquele que parece ser o nosso rival (ver vídeo abaixo), de quem mais detalhes se desconhecem.
 

Para além do trailer que abre este artigo, tivemos ainda outro disponibilizado no canal de Pokémon japonês.

No trailer vemos o protagonista com diferentes tons de pele, para além do painel inicial de Sun & Moon.

Para além disso, no primeiro trailer o protagonista aparece com diferentes vestuários, o que pode indicar o regresso da personalização da personagem, introduzida em X/Y, mas ausente em OR/AS.

ATUALIZAÇÃO (12/05 às 22h23)

Deixo aqui as informações que me foram enviadas pelo João Santos do Official Press Site acerca dos novos jogos. Em relação ao que está em cima, não acrescente muito, mas é sempre interessante conhecer mais algumas curiosidades sobre os novos iniciais.
 
A The Pokémon Company International revelou os primeiros detalhes dos tão aguardados jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, começando por um primeiro olhar sobre os três novos Pokémon parceiros. Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados na Europa a 23 de novembro, exclusivamente para a família de consolas Nintendo 3DS. 
 
Seguindo a tradição dos jogos anteriores da série Pokémon, os jogadores devem escolher um de entre três Pokémon especiais para ser o seu primeiro parceiro. Estes fazem parte dos primeiros Pokémon que os jogadores encontrarão no jogo. Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, os jogadores poderão escolher entre os recentemente descobertos Pokémon Grass e Flying-type Rowlet, Fire-type Litten e Water-type Popplio.
                    
Para um Treinador de Pokémon, é fundamental conhecer os tipos de Pokémon e saber como combiná-los nas batalhas. Os Pokémon Grass-type são fortes contra os Water-type, mas fracos contra os Fire-type. Os Pokémon Fire-type são fortes contra os Grass-type e fracos contra os Water-type. Os Pokémon Water-type são fortes contra os Fire-type, mas fracos contra os Grass-type.
 
Conheça os três novos Pokémon parceiros que se irão juntar aos Treinadores nas suas novas aventuras em Pokémon Sun e Pokémon Moon!
 
 
Name: Rowlet
Category: Grass Quill Pokémon
Height: 0,3 m
Weight: 1,5 kg
Type: Grass/Flying
Starting Move: Leafage
 
O primeiro dos potenciais parceiros é o altamente adaptável Pokémon Grass Quill, Rowlet. Este Pokémon consegue voar silenciosamente pelos céus, aproximando-se do seu adversário sem ser detetado. Pode atacar os seus adversários utilizando pontapés poderosos e ainda atacar à distância com folhas extremamente afiadas, integradas nas suas penas. O Rowlet observa o ambiente que o rodeia, rodando o seu pescoço quase 180 graus, de frente para trás, para poder ver o que se encontra mesmo atrás de si. Nas batalhas, o Rowlet roda a cabeça para olhar para o seu Treinador enquanto aguarda instruções.
 
 
Name: Litten
Category: Fire Cat Pokémon
Height: 0,4 m
Weight: 4,3 kg
Type: Fire
Starting Move: Ember
 
O calmo Pokémon Fire Cat, Litten, é a próxima escolha para primeiro Pokémon parceiro. O pelo do Litten é rico em óleos e altamente inflamável. Penteia-se constantemente, lambendo o seu próprio pelo que utiliza para fazer bolas. Em seguida, incendeia estas bolas de pelo para lançar ataques com bolas de fogo. Quando Litten muda de pelo, todo o seu pelo antigo arde num fogo glorioso.
 
 
Name: Popplio
Category: Sea Lion Pokémon
Height: 0,4 m
Weight: 7,5 kg
Type: Water
Starting Move: Water Gun
 
A terceira opção é o acrobático Pokémon Sea Lion, Popplio. O Popplio consegue fazer balões de água proveniente do seu nariz e utiliza-os para criar vários ataques e estratégias diferentes nas batalhas. Este Pokémon desloca-se melhor na água do que em terra e consegue nadar a uma velocidade superior a 40 km/h. Em terra, utiliza a elasticidade dos seus balões para executar manobras e saltos acrobáticos.
 
Agradecimento ao João Santos do Official Press Site

 

Por agora é tudo, pessoal! Que estão a achar do jogo até agora? Que vos parecem os novos iniciais? Já sabes qual vais escolher?

~pokenavegador

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

 

Comentários