Pokémon Sun & Moon: Novos Pokémon, nova mecânica de combate e muito mais!

14-06-2016 21:51

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa noite, pessoal!

Como previsto, hoje durante a transmissão da Nintendo Treehouse Live na E3 tivemos direito a novas informações acerca de Pokémon Sun & Moon. Foram revelados novos Pokémon, uma nova forma de combater e ainda outras informações. Começo por vos deixar o trailer que foi publicado com as informações principais.

Antes de mais, só dizer que gostei particularmente da animação do Eevee a voltar para a PokéBola aos 48 segunso. Mas, comecando pelos três novos Pokémon revelados, temos então Pikipek, Yungoos e Grubbin. Curiosamente, nenhum destes Pokémon é um dos que foram revelados pela CoroCoro na semana passada.

Pikipek

  • Espécie: Pokémon Pica-Pau
  • Tipo: 
  • Altura: 0,3 m
  • Peso: 1,2 kg
  • Habilidades: Keen Eye / Skill Link

O Pikipek consegue atingir o adversário 16 vezes por segundo com o seu bico. Estes ataques são tão poderosos que conseguem furar madeira dura e até quebrar pedras. Os ruídos produzidos pelos seus ataques podem alertar terceiros. Alguns destes sinais foram identificados como sinais de aviso e de saudação entre aliados. Os Treinadores de Pikipek também aprenderam reconhecê-los.
Estes Pokémon fazem furos nas árvores, para ali armazenarem comida. Também gostam de pequenos objetos brilhantes, que escondem juntamente com os alimentos. Diz-se frequentemente que "quando desaparece alguma coisa, procura no ninho do Pikipek."

O Pikipek ataca adversários distantes atirando-lhes sementes. Estes lançamentos têm força suficiente para cravar as sementes nos troncos das árvores.

Este deve ser o pássaro que vimos no primeiro trailer dos novos jogos em fevereiro.

 

Yungoos

  • Espécie: Pokémon Passo Lento
  • Tipo: 
  • Altura: 0,4 m
  • Peso: 6,0 kg
  • Habilidades: Stakeout / Strong Jaw

O Yungoos adora comer e nunca está satisfeito. O seu longo corpo é, maioritariamente, ocupado pelo estômago e a sua digestão é muito rápida, o que faz com que tenha sempre fome. Tem garras fortes, para poder partir e ingerir os objetos mais duros. 

Cada Yungoos escolhe o seu próprio percurso para encontrar presas. O Yungoos percorre este caminho à procura de comida e, quando fica exausto, cai e dorme onde quer que esteja. Crê-se que estes Pokémon escolhem os seus percursos com base na segurança, para que não haja o risco de adormecerem a qualquer altura. 

O Yungoos não é um Pokémon nativo da região de Alola. Foi trazido para a região para ajudar a compensar a explosão de população de outro tipo de Pokémon e, agora, os Yungoos são frequentemente avistados na região de Alola. 

Alguns Yungoos possuem uma Ability que nenhum outro Pokémon descoberto teve anteriormente. Esta Ability é conhecida por Stakeout. Com a Ability Stakeout, os movimentos destes Pokémon podem provocar o dobro dos danos normais a qualquer Pokémon que troque com outro ou que entre a meio da batalha.

Então Yungoos não é nativo de Alola! Será de uma futura região? Será a forma pré ou pós-evolutiva de algum Pokémon existente? Vamos esperar para ver..

 

Grubbin

  • Espécie: Pokémon Larva
  • Tipo: 
  • Altura: 0,4 m
  • Peso: 4,4 kg
  • Habilidade: Swarm

O Grubbin utiliza a sua forte mandíbula como arma durante as batalhas e como ferramenta para escavar a terra. Adora eletricidade e, por isso, pode ser encontrado perto de centrais e subestações elétricas. Ao enrolar ramos de árvore nos fios pegajosos que lança da boca, o Grubbin consegue baloiçar-se em cabos suspensos como um artista!

 

Ainda foram colocados no site oficial detalhes acerca do mítico Magearna, "o Pokémon artificial com coração".

Magearna

  • Espécie: Pokémon Artificial
  • Tipo: 
  • Altura: 1,0 m
  • Peso: 80,5 kg
  • Habilidade: Soul-Heart

O verdadeiro corpo do Magearna é a construção esférica integrada no seu peito, chamada Soul-Heart, e criada por um cientista que recolheu a energia vital dos Pokémon.

O Magearna é um Pokémon Mítico, criado há 500 anos por um cientista de genialidade incomum. O Magearna tem o poder de sentir as emoções, os pensamentos e os sentimentos de outros Pokémon. Se um Pokémon estiver ferido, o Magearna sentirá as suas dores e o seu sofrimento e tudo fará para salvar esse Pokémon. 

O Soul-Heart é uma forma de vida artificial, criada por um génio científico que recolheu a energia vital dos Pokémon. Encontra-se guardado no centro do peito do Magearna.

O Magearna tem a capacidade de transformar a sua aparência numa Poké Ball! Isto acontece enquanto dorme e, aparentemente, quando está triste.

A Ability do Magearna é Soul-Heart, uma nova Ability que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Soul-Heart tem o efeito de aumentar o Ataque Especial do Magearna em 1 ponto, de cada vez que outro Pokémon na área desmaia. Esta é uma nova Ability que poderá ser extremamente útil nas batalhas.

Se utilizar a nova funcionalidade QR Scanner em Pokémon Sun e Pokémon Moon, para efetuar a leitura do Código QR correspondente, poderá obter o Pokémon Mítico Magearna! O Magearna será um aliado especial que poderá ajudá-lo no mundo do Pokémon Sun e Pokémon Moon.

Fique atento ao site oficial para mais detalhes sobre onde encontrar o Código QR para obter o Magearna!

No site oficial há ainda referências para as formas alternativas de Solgaleo e Lunaala.

 

Estas formas aparecem quando Solgaleo e Lunaala usam o seu ataque característico e ficarão conhecidas, respetivamente, como Rising Sun Phase e Full Moon Phase. Estas fases foram também reveladas pelas scans da CorCoro no passado fim de semana.

Para além de Pokémon, fomos também apresentados a uma nova forma de combater: Battle Royal. Fiquem então com as informações que me foram enviadas.

Battle Royal

Nos jogos anteriores da Pokémon, as batalhas consistiam, geralmente, em dois Treinadores a lutarem um contra o outro. Battle Royal é um novo sistema de batalha, em que quatro jogadores lutam entre si em simultâneo numa luta furiosa. Cada um dos quatro Treinadores participantes escolhe três Pokémon e envia um de cada vez para a batalha. A batalha termina no final de uma volta, quando todos os Pokémon de um Treinador tiverem desmaiado. 

 

Em seguida, os jogadores são classificados e o vencedor é declarado consoante o número de Pokémon que cada Treinador derrotou e no número de Pokémon que cada um ainda tem em jogo. Esta é uma forma totalmente nova de desfrutar das batalhas Pokémon e serão descobertas muitas estratégias interessantes à medida que cada jogador tem de prever quem irá atacar quem, ou decidir se salva um jogador em dificuldades, para tentar chegar ao primeiro lugar antes do final da batalha.

Agradecimento ao João Santos do Official Press Site pelo envio das informações

 

Durante a transmissão Nintendo Treehouse Live @ E3 também foi mostrado um gameplay no qual pudemos constatar mais detalhes. Abaixo seguem-se as informações mais relevantes.

  • O jogo é dirigido por Shigeru Ohmori enquanto Junichi Masuda assume o papel de produtor geral;
  • Parte do desenvolvimento dos iniciais focou-se nos seus movimentos em combate;

 

  • Ledyba pode ser encontrado na Route 1 e é o número #20 da Pokédex de Alola;
  • Pikipek é o número #10 da Pokédex de Alola e parece que terá mais duas formas evolutivas;
  • Após o Pokémon que encontras ser registado na Pokédex poderás ver o tamanho da linha evolutiva, aparecendo uma PokéBola por cada Pokémon da mesma;
  • Yungoos pode também ser encontrado na Route 1;

 

  • Antes mesmo de apanhares um Pokémon podes consultar os seus stats e durante o combate podes ver as alterações dos stats do teu Pokémon;
  • Quando escolhes um ataque de entre a lista no menú de combate podes ver a eficácia de cada ataque contra o Pokémon adversário;

  • A tua família tem um Meowth de estimação;
  • Depois de percorreres a Route 1 chegas a uma aldeia onde se realiza um festival, que será o pontapé de saída para a tua jornada.
  • Nessa aldeia encontrar também Hala, Kukui e Lillie e ficas a saber que Hau é neto de Hala;
  • No teu reencontro com Hau, combates com ele. Hau tem um Pichu e um Litten;
  • Popplio aprende Disarming Voice no nível 8.

Fontes: Serebii / Bulbanews

Abaixo podes, no primeiro vídeo, ver a transmissão completa da Nintendo Treehouse, mas se só quiseres ver a conferência de Sun & Moon, podes fazê-lo clicando no segundo vídeo.

 

Que acharam das informações? Gostam dos novos Pokémon?

~pokenavegador

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

 

Comentários