Pokémon Direct (26/02): Pokémon Sun & Moon - Uma Nova Geração!

26-02-2016 19:23

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde, pessoal!

Como sabem, foi hoje exibido o Pokémon Direct pelas 15h00, mas ainda ontem, em vésperas da grande emissão, tivemos a notícia que tinham sido registados dois novos títulos, os seus logótipo e domínios, o que fez pensar que esses títulos "Pokémon Sun" e "Pokémon Moon" viriam a ser os próximos jogos da série principal. O que, de facto, de veio hoje a confirmar. Podem ver mais informações acerca dos novos jogos no artigo do F3rni.

Durante a transmissão, que chegou a durar um pouco mais do que os 5 minutos mencionados antes, foi exibido um trailer a anunciar estes novos jogos, que marcam mesmo o início de uma Geração VII.

Neste trailer, para além de mostrar uma breve retrospetiva dos jogos da série principal ao longo dos últimos 20 anos, temos também imagens do desenvolvimento destas novas versões (cliquem nas imagens para uma maior resolução).

 

No final do trailer, vemos Junichi Masuda que, juntamente com outros colaboradores, trabalha nos esboços dos próximos jogos. Aqui temos aquilo que deverá ser a nova arquitetura do Centro Pokémon. À esquerda temos algumas imagens do que poderá ser o seu interior, enquanto que na imagem da direita temos o seu aspeto exterior, que se assemelha bastante a uma Pokébola.

 

A seguir temos algumas imagens do que podem ser novos estabelecimentos e/ou serviços espalhados pela região. Na primeira imagem temos, mais para a esquerda, um vislumbre do interior de algumas casas, e à direita um edifício monumental, que poderá ser um museu ou semelhante, situado no que parece ser uma praça numa cidade. Na segunda imagem temos essencialmente veículos. Temos mais acima uma carrinha que transporta Machamp, um Wobbuffet e um Furfrou na carroçaria e vemos ainda a artwork do condutor, que parece ser um senhor robusto acompanhado da filha. No canto inferior esquerdo há uma carrinha que deverá corresponder à Proteção Civil ou aos bombeiros visto que tem um Blastoise atrás. Vemos ainda uma ambulância com a retaguarda a fazer alusão, mais vez, a uma Pokébola. Que importância terão estes veículos no jogo? Será que podermos ter novas formas de deslocação e novas funcionalidades nestes jogos?

Mas voltando à imagem da esquerda e olhando para ela mais de perto, podemos ver duas personagens. A rapariga deverá ser uma treinadora e "está ao estilo de Kalos". Já o rapaz, veste-se de vermelho, parecendo-se muito a... Red! Será mesmo?

 

Nestas duas últimas temos o desenvolvimento daquele que poderá ser um novo Pokémon voador. Enquanto que na imagem da esquerda parece ser um pássaro com uma crista (que lembra a cabeça do Celebi), a posse que apresenta na da direita lembra em muito o aspeto do Fletchling, para além das cores mostradas na imagem abaixo.

Abaixo deixo o comunicado de imprensa que me foi enviado, assim como a transmissão completa do Pokémon Direct de hoje, disponibilizado no canal oficial da Nintendo Portugal no Youtube.

Uma nova geração de jogos da série Pokémon chega à Nintendo 3DS no final de 2016

Durante 20 anos a Pokémon deliciou fãs de todas as idades, e tornou-se numa das marcas de entretenimento mais bem-sucedidas em todo o mundo. Durante a apresentação de hoje, Tsunekazu Ishihara, diretor executivo e presidente da The Pokémon Company, anunciou os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, as mais novas adições à série lendária que vendou cerca de 275 milhões de videojogos desde os lançamentos de Pokémon Red e Pokémon Green em 1996, para a consola Game Boy no Japão. Desenvolvidos pela GAME FREAK inc., Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados no final de 2016, em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS e, pela primeira vez, estarão também disponíveis em chinês tradicional e simplificado.

 

“Os jogos originais da série Pokémon são o centro do universo Pokémon, e oferecem aos nossos fãs alguns dos momentos Pokémon mais memoráveis,” comentou J.C. Smith, diretor do departamento de Consumer Marketing na The Pokémon Company International. “Mal posso esperar para ver a reação dos fãs sobre as novas aventuras que irão encontrar em Pokémon Sun e Pokémon Moon.” 

 

Pokémon Sun e Pokémon Moon também terão disponível a funcionalidade Pokémon Bank. Esta aplicação de armazenamento online permitirá aos jogadores mover Pokémon, através da comunicação sem fios, de Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Yellow, disponíveis na Consola Virtual da Nintendo 3DS a 27 de fevereiro, para Pokémon Sun e Pokémon Moon. Pokémon de Pokémon Omega Ruby, Pokémon Alpha Sapphire, Pokémon X e Pokémon Y poderão também ser transferidos para Pokémon Sun e Pokémon Moon através do Pokémon Bank. Mais informações sobre esta funcionalidade aqui: Pokemon.co.uk/bank

 

Para mais informações, visita: Pokemon.pt/SunMoon

 

Assiste ao trailer aqui: https://bit.ly/1T0fRfb

 

Para assistires à Pokémon Direct na íntegra, visita: https://nintendo.pt/nintendodirect

 

Agradecimento a João Santos do Official Press Site pelo envio das informações

 

A transmissão é conduzida por Tsunekazu Ishihara, presidente da The Pokémon Company, que nos introduz os novos jogos da série principal. E, por enquanto, ficamos por aqui, já que em cerca de 6 minutos apenas tivemos tempo para uma retrospetiva e o trailer que abre este artigo.

Para além do site da Nintendo do seu canal no Youtube, também podes voltar a assitir ao Pokémon Direct no canal oficial da Twitch, aqui.

Termino este artigo por, como não poderia deixar de ser, deixar alguma interrogações: se é uma nova geração, onde entram as novas formas de Zygarde? Terá Magearna alguma relação com a nomenclatura dos jogos? E quanto aos supostos novos Pokémon de Kalos... será esta lista mais um rumor a deitar abaixo? Estas e outras questões surgem agora, mas até ao final do ano de certeza vamos tendo mais informações...

 

~pokenavegador

 

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

 

Comentários