Pokkén Tournament: Entrevista com Katsuhiro Harada & Masaaki Hoshino (GameXplain)

20-02-2016 16:09

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde, malta!

Foi o canal GameXplain que nos trouxe novos gameplays esta semana, e graças a isso tivemos muitas novidades quanto a Pokkén Tournament. E no seguimento destas mesmas novidades e primeiros gameplays, o mesmo canal trouxe também uma entrevista que realizou a Katsuhiro Harada e Masaaki Hoshino, da Bandai Namco.

Na entrevista fala-se um pouco sobre o desenvolvimento do jogo e sobre como é trabalhar com a The Pokémon Company. Podemos ficar a saber mais sobre como foram determinados os Pokémon que compõem o elenco, os principais desafios em torná-los mais realistas e como surgiu o Shadow Mewtwo.

Abaixo deixo o vídeo deixado pelo canal GameXplain com a entrevista na íntegra, mas antes um pequeno sumário feito pelo Poké Center Blog com os aspetos principais e os respetivos tempos no vídeo.

  • Apresentação Harada/Hoshino
  • 0:50 - Como começou (o desenvolvimento de) Pokkén Tournament? Inspiraram-se noutros jogos de luta? 
  • 1:43 - Volvidos cerca de dois anos sobre a revelação de jogo, de que forma este evoluiu desde então? Surgiram desafios durante a fase de desenvolvimento?
  • 3:12 - Em que ponto começou a ser desenvolvida a versão Wii U? Afectou de alguma forma a versão Arcade?
  • 3:28 - Existem mais de 700 Pokémon! Que critérios utilizaram de modo a "filtrar" (a Dex) até chegarem aos dezasseis Pokémon jogáveis assim como os Pokémon Suporte?
  • 4:42 - Como foi a experiência de trabalhar com a Pokémon Company, sobretudo no que diz respeito à criação do Shadow Mewtwo?
  • 5:55 - Como desenvolveram movesets para os Pokémon? Foram baseados nos movesets dos jogos (da série principal) ou são baseados na respectiva aparência? Smash Bros. foi uma inspiração?
  • 7:37 - Podem-nos falar em detalhe sobre como surgiu a mecânica de Phase Shift? Houve desafios particulares no seu desenvolvimento, desde logo determinar o que causa o dito Phase Shift?
  • 9:09 - A mecânica do Phase Shift exige doi ecrâs em simultâneo quando se trata de jogar em modo multiplayer devido à forma como está implementada (e exigência em termos de jogabilidade). Mas houve, por acaso, intenção de a fazer funcionar apenas com um ecrã?
  • 10:17 - Qual foi a razão por detrás da inclusão dos Pokémon Suporte apenas como pares pré-determinados ao invés de permitir ao jogador fazer combinações em pares e sem restrições?
  • 10:55 - Há mais algum(uns) Pokémon que gostariam de ter como lutador(es) jogável(eis) e que tentaram incluir no jogo, apenas para se aperceberem que a inclusão não funcionaria por alguma razão concreta?
  • 12:00 - Pergunta final: Qual é o vosso Pokkén Fighter favorito?

 

 

Fonte: Poké Center Blog

~pokenavegador

 

Entra para a equipa do Poké Navegador! Sabe mais, aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50

PPN Top 50

 

Comentários