Pokémon Lendários

Os Pokémon Lendários são Pokémon considerados muito raros e bastante poderosos. São Pokémon que têm uma história e que surgem em lendas e mitos.

Fica aqui uma lista dos Pokémon Lendários que existem no Universo Pokémon.

Região de Kanto

Nome: Articuno
Pokédex: #144
Espécie: Pokémon Gelo
Tipo: Gelo/Voador
Peso: 55,5 kg
Altura: 1,7 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Juntamente com Moltres e Zapdos, forma o grupo das Aves Lendárias sendo o mais pacífico dos três. Ao abrir as suas asas este Pokémon pode congelar o ar em redor, podendo nevar de seguida. Vive em altas montanhas com temperaturas baixas e é devido à sua localização que Articuno não gosta de lutar. Articuno aparece para ajudar as pessoas que se perdem nas montanhas, mas muitos consideram esta afirmação falsa e que não passa de um mito.
 

Nome: Zapdos
Pokédex: #145
Espécie: Pokémon Elétrico
Tipo: Elétrico/Voador
Peso: 52,6 kg
Altura: 1,6 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
É outra das três Aves Lendárias. O bater das suas asas pode causar grandes trovoadas, este Pokémon pode também criar tempestades. Zapdos é associado a relâmpagos e tempestades, levando muitos a acreditar que absorve a energia elétrica da atmosfera.
 

Nome: Moltres
Pokédex: #146
Espécie: Pokémon Chama
Tipo: Fogo/Voador
Peso: 60,0 kg
Altura: 2,0 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Moltres também é uma das três Aves Lendárias. Assemelha-se a uma fénix pelo facto de grande parte do seu corpo ser constituída por chamas, chamas essas que são usadas para acender a tocha da Liga Pokémon. Acredita-se que quando se vê um Moltres é sinal que a Primavera está prestes a começar. Também se diz que quando bate as suas asas, deixa pequenas brasas cujas cinzas têm propriedades curativas. Quando Moltres se sente ferido, mergulha em lava para se recuperar. Vive particularmente em vulcões ativos.
 

Nome: Mewtwo
Pokédex: #150
Espécie: Pokémon Genético
Tipo: Psíquico
Peso: 122,0 kg
Altura: 2,0 m
Ataque Especial: Psystrike (Golpe Psíquico)
 
Faz parte da Dupla Mew, sendo um clone deste. É um dos primeiros Pokémon criados pela ciência com o objetivo de criar o Pokémom mais poderoso do mundo. Por ter sido submetido a testes e perseguido por criminosos, Mewtwo pode ser muito agressivo é não confia facilmente em humanos, tendo-se tornado um protetor de outros Pokémon. Até agora é o único Pokémon lendário que pode Mega Evoluir.
 

Nome: Mew
Pokédex: #151
Espécie: Pokémon Nova Espécie
Tipo: Psíquico
Peso: 4,0 kg
Altura: 0,4 m
Ataque Especial: Transform (Transformar)
 
Diz-se que Mew possui o ADN de todos os Pokémon. Mew é conhecido por ser um Pokémon brincalhão e feliz, e também por agir de forma infantil por vezes, ao contrário do seu clone Mewtwo. Pode aprender quase todas as técnicas (ataques) que existem.
 

Região de Johto

Nome: Raikou
Pokédex: #243
Espécie: Pokémon Trovão
Tipo: Elétrico
Peso: 178,0 kg
Altura: 1,9 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Em conjunto com Entei e Suicune, forma o trio das Bestas Sagradas. Reza a lenda de Ecruteak que Raikou foi criado por Ho-Oh depois do incêndio à Torre Queimada da cidade. Raikou possui uma nuvem de tempestade no dorso, pela qual pode disparar raios e criar tempestades e trovoadas. Raikou contem uma certa desconfiança no Homem pelo facto de ter sido perseguido durante séculos. Raikou apenas aparece a humanos que o tentam ajudar, ou quando outros Pokémon elétricos estão em perigo.
 

Nome: Entei
Pokédex: #244
Espécie: Pokémon Vulcão
Tipo: Fogo
Peso: 198,0 kg
Altura: 2,1 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Também faz parte do trio das Bestas Sagradas. Reza a lenda de Ecruteak que Entei foi criado por Ho-Oh depois do incêndio à Torre Queimada e que representa as chamas que devastaram a torre. Diz-se que Entei aparece sempre que um novo vulcão se forma e que quando ruge um vulcão entra em erupção em qualquer parte do mundo. Entei parece ter uma espécie de manto que parece que está constantemente a sair fumo de uma cratera no seu dorso.
 

Nome: Suicune
Pokédex: #245
Espécie: Pokémon Aurora
Tipo: Água
Peso: 187,0 kg
Altura: 2,0 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
É outra das três Bestas Sagradas. Reza a lenda de Ecruteak que Suicune foi criado por Ho-Oh depois do incêndio à Torre Queimada e que representa a chuva que auxiliou na extinção das chamas que devastaram a torre. Suicune é associado o Vento do Norte e por isso consegue mover-se a grande velocidade. Tem a capacidade de purificar água impura e pode caminhar sobre ela. Aparenta ser um Pokémon sério e calmo e ajuda alguém que esteja em perigo.
 

Nome: Lugia
Pokédex: #249
Espécie: Pokémon Profundidade
Tipo: Psíquico/Voador
Peso: 216,0 kg
Altura: 5,2 m
Ataque Especial: Aeroblast (Explosão Aérea)
 
Com Ho-Oh forma a Dupla da Torre e é conhecido como o "Guardião dos Mares". Quando as Aves Lendárias se revoltam, Lugia é o único capaz de parar a sua fúria. Devido ao facto de poder causar tempestades acidentalmente, Lugia isola-se no fundo dos mares. O seu corpo consegue suportar baixas temperaturas e baixos níveis de pressão. Uma curiosidade é o facto de aparentemente Lugia conseguir reproduzir-se pois é visto no anime que possui um filho.
 

Nome: Ho-Oh
Pokédex: #250
Espécie: Pokémon Arco-Íris
Tipo: Fogo/Voador
Peso: 199,0 kg
Altura: 3,8 m
Ataque Especial: Sacred Fire (Fogo Sagrado)
 
Com Lugia forma a Dupla da Torre e é conhecido como "Guardião dos Céus". Quando Ho-Oh bate as suas asas é criado um enorme arco-íris brilhante colorido. Foram, em Johto, construídas torres em homenagem a Ho-Oh e Lugia, contudo um queria ser mais poderoso que o outro, o que gerou uma guerra entre os dois. Durante a batalha, um raio atinigiu a torre de Lugia e incendiou-a, o que o obrigou a render-se. Por isso Ho-Oh criou Raikou (pelo raio que atingiu a torre), Entei (pelas chamas que consumiram a torre) e Suicune (a chuva que extinguiu as chamas). Ho-Oh vagueia por aí a manter a paz e proteger as pessoas e Pokémon.
 

Nome: Celebi
Pokédex: #251
Espécie: Pokémon Viaja no Tempo
Tipo: Psíquico/Erva
Peso: 5,0 kg
Altura: 0,6 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
É conhecido por "Voz da Floresta" por ser uma espécie de guardião das florestas, e como tal Celebi zela pelo bem da floresta e dos Pokémon que nela habitam. É também conhecido por viajar no tempo, mas quando o faz deixa uma "Aurora Temporal" que quem a conseguir usar poderá prever o futuro. Quando se sente ferido, cria à sua volta silvas espinhosas que o protege enquanto se recupera.
 

Região Hoenn

Nome: Regirock
Pokédex: #377
Espécie: Pokémon Penedo
Tipo: Rocha
Peso: 230 kg
Altura: 1,7 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Juntamente com Regice e Registeel, forma o Trio Regi da Região Hoenn. O corpo de Regirock é feito de rochas de diferentes lugares, porque quando as pedras do seu corpo de encontram danificadas ele procura novas pedras para unir ao seu corpo como forma de autorreparo. Não há sinais que Regirock possua órgãos orgânicos como cérebro ou coração. Vive em ruínas antigas.
 
Nome: Regice
Pokédex: #378
Espécie: Pokémon Icebergue
Tipo: Gelo
Peso: 175 kg
Altura: 1,8 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Juntamente com Regirock e Registeel, forma o Trio Regi da Região Hoenn. O corpo de Regice foi formado na Idade do Gelo e mantem uma temperatura de 200º C negativos. Consegue sobreviver a temperaturas elevadas, não pode ser derretido pelo fogo nem mesmo se estiver imerso em lava. 
 
Nome: Registeel
Pokédex: #379
Espécie: Pokémon Ferro
Tipo: Aço
Peso: 205 Kg
Altura: 1,9 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Juntamente com Regirock e Regice, forma o Trio Regi da Região Hoenn. O corpo de Registeel é formado por um metal mais duro do que qualquer outro conhecido, além disso o material com que o seu corpo é constituído é desconhecido. Aparentemente, o seu corpo é oco.
 
Nome: Latias
Pokédex: #380
Espécie: Pokémon Eon
Tipo: Dragão/Psíquico
Peso: 40 Kg
Altura: 1,4 m
Ataque Especial: Mist Ball (Bola Nebulosa)
 
Latias é a irmã mais nova de Latios e mais pequena que ele. Possui um corpo aerodinâmico com a forma de jato. Consegue criar uma espécie de imagens no ar de modo a esconder-se, por isso é tão raro ser visto por alguém. Por se um Pokémon inteligente consegue entender a linguagem humana e falar por telepatia. Possui uma capacidade especial (Sight Sharing) que permite às pessoas no seu redor, ver através dos olhos de Latias.
 
Nome: Latios
Pokédex: #381
Espécie: Pokémon Eon
Tipo: Dragão/Psíquico
Peso: 60 Kg
Altura: 2 m
Ataque Especial: Luster Purge (Depurar)
 
Latios é o irmão mais velho de Latios. É maior e a forma do seu corpo é semelhante. Latios consegue voar à velocidade de um jato ao dobrar os braços e a sua forma aerodinâmica é útil ao voo. Tal como Latias, Latios também compreende a linguagem humana e pode esconder-se ao formar uma espécie de imagens. Consegue com que os inimigos vejam o que ele pensa ou vê. Latios é um irmão protetor e não gosta muito de combater. Só se aproxima de treinadores de coração puro.
 
Nome: Kyogre
Pokédex: #382
Espécie: Pokémon Bacia Oceânica
Tipo: Água
Peso: 352 Kg
Altura: 4,5 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Kyogre foi aquele que criou os mares e por sua vez os oceanos. Rivaliza com Groudon pelo facto de este representar os continentes (o seu oposto, digamos). É normalmente calmo e pacífico, mas quando se encontra com Groudon começa um grande conflito. Há muito tempo atrás aconteceu um combate sem igual entre os dois que causou grande devastação. Este encontro só terminou quando Rayquaza os acalmou e os selou num profundo sono de vários anos.
 
Nome: Groudon
Pokédex: #383
Espécie: Pokémon Continente
Tipo: Terra
Peso: 950 Kg
Altura: 3,5 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Groudon foi o Pokémon que criou a massa terrestre do nosso planeta. Há tempos atrás, travou um combate com Kyogre que só acabou quando Rayquaza surgiu dos céus para pôr fim ao confronto. Groudon e Kyogre ficaram presos num sono profundo. Vive nas profundesas dos vulcões e quando acorda origina grandes terramotos.
 
Nome: Rayquaza
Pokédex: #384
Espécie: Pokémon Firmamento
Tipo: Dragão/Voador
Peso: 206,5 Kg
Altura: 7 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
É o Pokémon que guarda os céus e foi quem parou o confronto entre Groudon e Kyogre. Rayquaza vive na camada de ozono da atmosfera terrestre e voa a uma velocidade impressionante. É dito que quando Rayquaza hiberna liberta ozono do seu corpo.
 
Nome: Jirachi
Pokédex: #385
Espécie: Pokémon Desejo
Tipo: Aço/Psíquico
Peso: 1,1 Kg
Altura: 0,3 m
Ataque Especial: Doom Desire (Desejo da Perdição)
 
Jirachi tem a capacidade de realizar qualquer desejo. Além disso é muito raro encontrá-lo pois só permanece acordado 7 dias em cada 1000 anos. Possui na sua barriga um olho conhecido como "Olho da Verdade" que lhe permite recolher do Cometa Milenar a energia que necessita para a hibernação.
 
Nome: Deoxys
Pokédex: #386
Espécie: Pokémon ADN
Tipo: Psíquico
Peso: 60,8 Kg
Altura: 1,7 m
Ataque Especial: Psycho Boost (Impulso Psíquico)
 
Deoxys é o Pokémon ADN que possui quatro formas: Normal, Ataque, Defesa e Velocidade. Consegue regenerar qualquer parte do corpo que perca, e sabe-se também que é capaz de criar clones dele próprio. Deoxys existe enquanto o cristal que possui no peito permanecer intacto. É dos Pokémon Lendários que aparece mais vezes no anime.
 

Região de Sinnoh

Nome: Uxie
Pokédex: #480
Espécie: Pokémon Sabedoria
Tipo: Psíquico
Peso: 0,3 Kg
Altura: 0,3 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Juntamente com Mesprit e Azelf, forma o Trio Lacustre. É conhecido como o Pokémon Sabedoria e é responsável pela inteligência dos humanos, daí ser o mais inteligente dos Pokémon. Consegue deixar o seu corpo sem morrer e vaguear como espírito, e voltar ao seu corpo; também pode apagar a memória de quem o olha nos olhos. Na região de Sinnoh existem três grandes lagos, que servem de habitat dos Guardiões Lacustres. Uxie habita no Lago Acuidade.
 
Nome: Mesprit
Pokédex: #481
Espécie: Pokémon Emoção
Tipo: Psíquico
Peso: 0,3 Kg
Altura: 0,3 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Juntamente com Uxie e Azelf, forma o Trio Lacustre. É conhecido como o Pokémon Emoção e é o responsável pelo facto dos seres humanos possuírem emoções. Tal como Uxie, consegue deixar o seu corpo sem morrer e vaguear como espírito, e voltar ao seu corpo. Segundo a lenda, quem lhe tocar recebe as suas emoções. Na região de Sinnoh existem três grandes lagos, que servem de habitat dos Guardiões Lacustres. Mesprit habita no Lago Verdade.
 
Nome: Azelf
Pokédex: #482
Espécie: Pokémon Força de Vontade
Tipo: Psíquico
Peso: 0,3 Kg
Altura: 0,3 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Juntamente com Uxie e Mesprit, forma o Trio Lacustre. É conhecido como o Pokémon Força de Vontade. Azelf também consegue deixar o seu corpo sem morrer e vaguear como espírito, e voltar ao seu corpo; além de poder também assumir o corpo de outros Pokémon ou humanos. Segundo a lenda, se Azelf é ameaçado pode eliminar toda a força de vontade do inimigo, tornando-o completamente imóvel. Na região de Sinnoh existem três grandes lagos, que servem de habitat dos Guardiões Lacustres. Azelf habita no Lago Bravura.
 
 
Nome: Dialga
Pokédex: #483
Espécie: Pokémon Temporal
Tipo: Aço/Dragão
Peso: 683 Kg
Altura: 5,4 m
Ataque Especial: Roar of Time (Rugir do Tempo)
 
Juntamente com Palkia e Giratina, forma o Trio da Criação. Dialga foi criado por Aceus para controlar o tempo, podendo acelerá-lo, atrasá-lo ou pará-lo. Dialga habita numa dimensão paralela e só poder ser convocado para o nosso mundo usando a Corrente Vermelha, como foi possível observar na série.
 
Nome: Palkia
Pokédex: #484
Espécie: Pokémon Espacial
Tipo: Água/Dragão
Peso: 336 Kg
Altura: 4,2 m
Ataque Especial: Spacial Rend (Rutura Espacial)
 
Juntamente com Dialga e Giratina, forma o Trio da Criação. Palkia foi criado por Arceus para controlar o espaço, sendo capaz de aproximar ou afastar lugares e é dito que pode criar realidades alternativas. As lendas dizem que Palkia vive numa dimensão espacial paralela à nossa.
 
Nome: Heatran
Pokédex: #485
Espécie: Pokémon Cúpula Vulcânica
Tipo: Fogo/Aço
Peso: 430 Kg
Altura: 1,7 m
Ataque Especial: Magma Storm (Tempestade de Magma)
 
Hetran é um Pokémon bastante raro que só se pode encontrar em crateras vulcânicas ou em outros lugares de temperaturas elevadas. Quando abre a boca observa-se um brilho laranja, tal é a temperatura interna do seu corpo. Usa as suas patas em forma de cruz permitem-lhe aderir a várias superfícies, sendo capaz de trepar e andar sobre paredes.
 
Nome: Regigigas
Pokédex: #486
Espécie: Pokémon Colossal
Tipo: Normal
Peso: 420 Kg
Altura: 3,7 m
Ataque Especial: Crush Grip (Aperto Esmagador)
 
É o líder do Trio Regi e é o mais forte dos Golens Lendários. Os seus olhos são como cristais que brilham de acordo com o seu estado de humor. Os cristais vermelhos representam Regirock, os azuis representam Regice e os cinzentos representam Registeel. Diz-se que pode mover continentes com os braços, e só aparece quando os outros Regi's se encontram em problemas. Consegue suportar temperaturas desde os -200ºC até aos 1300º C.
 
Nome: Giratina
Pokédex: #487
Espécie: Pokémon Traição
Tipo: Fantasma/Dragão
Peso: 750 Kg
Altura: 4,5 m
Ataque Especial: Shadow Force (Força Negra)
 
Juntamente com Dialga e Palkia, forma o Trio da Criação. Giratina vive no Mundo Inverso, um mundo totalmente contrário ao nosso. Possui duas formas: Forma Original e Forma Alternativa e normalmente aparece na Forma Original apenas quando atravessa dimensões, e na Forma Alternativa quando viaja pelo Mundo Inverso devido à força gravítica. É um Pokémon bastante agressivo é bastante intimidante devido ao seu aspeto sombrio. Faz tudo para proteger o seu lar.
 
Nome: Cresselia
Pokédex: #488
Espécie: Pokémon Lunar
Tipo: Psíquico
Peso: 85,6 Kg
Altura: 1,5 m
Ataque Especial: Lunar Dance (Dança Lunar)
 
Considera-se que faz parte da Dupla Lunar juntamente com Darkrai. Liberta pequenas partículas que formam um véu que se diz representar o Quarto Crescente. É capaz de afastar pesadelos (nomeadamente os criados por Darkrai) e conhecida por deixar Asas Lunares que ajudam a ter bons sonhos. Pode ser encontrada na Ilha da Lua Cheia (Fullmoon Island).
 
Nome: Phione
Pokédex: #489
Espécie: Pokémon Navegante
Tipo: Água
Peso: 3,1 Kg
Altura: 0,4 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Phione e Manaphy são os guardiões dos mares. Phione é um Pokémon brincalhão e dá-se muito bem com o seu "sósia" Manaphy. Phione vive principalmente em águas quentes e pode tornar o seu corpo em água. É muitas vezes confundido como uma pré-evolução de Manaphy o que não é verdade.
 
Nome: Manaphy
Pokédex: #490
Espécie: Pokémon Marítimo
Tipo: Água
Peso: 1,4 Kg
Altura: 0,3 m
Ataque Especial: Heart Swap (Troca de Emoções)
 
Manaphy e Phione são os guardiões dos mares. Manaphy é capaz de procriar o deixando um Phione como descendente, o que não é normal uma vez que não partilham da mesma linha evolutiva. Oitenta por cento do seu corpo é constituídos por água e nada longas distâncias, só para voltar ao seu lugar de nascimento. Pode usar a sua aura para se ligar com outros Pokémon facilmente. Habita as águas frias e profundas.
 
Nome: Darkrai
Pokédex: #491
Espécie: Pokémon Negro Profundo
Tipo: Negro
Peso: 50,5 Kg
Altura: 1,5 m
Ataque Especial: Dark Void (Vazio Negro)
 
Considera-se que faz parte da Dupla Lunar juntamente com Cresselia. Darkrai pode gerar grandes pesadelos em pessoas e Pokémon e só abranda quando se encontra perto de uma Asa Lunar de Cresselia. Pode ser encontrado na Ilha da Lua Nova (Newmoon Island).
 
Nome: Shaymin
Pokédex: #492
Espécie: Pokémon Gratidão
Tipo: Erva / Erva/Voador
Peso: 2,1 Kg / 5,2 kg
Altura: 0,2 m / 0,4 m
Ataque Especial: Seed Flare (Semente de Luz)
 
Shaymin possui duas formas: a Forma Terrestre e a Forma Celeste. Shaymin pode mudar de forma usando o poder das Flores Gracídeas, mas é impossível acontecer se for de noite ou se Shaymin estiver em contacto com gelo. É o Pokémon lendário mais pequeno conhecido até agora. Shaymin pode purificar o ar em seu redor absorvendo o ar poluído, purificando-o no seu corpo e libertá-lo com uma explosão. Além disso pode comunicar telepaticamente. Shaymin é por vezes visto em grupos, pois tem tendências migratórias.
 
Nome: Arceus
Pokédex: #493
Espécie: Pokémon Origem
Tipo: Normal
Peso: 320 Kg
Altura: 3,2 m
Ataque Especial: Judgment (Sentença)
 
Crê-se que Arceus foi aquele que criou a Região de Sinnoh, os Guardiões Lacustres (Uxie, Mesprit e Azelf) o Trio da Criação (Dialga, Palkia e Giratina) e possivelmente todo o Universo. Diz-se que nasceu de um ovo rodeado de caos. Consegue mudar o seu tipo consoante a placa que usa, permitindo-lhe assim usar um leque bastante alargado de técnicas, uma vez que pode mudar para qualquer tipo. Apesar de parecer calmo e protetor, Arceus pode tornar-se mesmo violento se se sentir traído ou ameaçado. Para saberes mais sobre Arceus e a criação do Universo clica aqui (texto: Poké Navegador).
 

Região de Unova

Nome: Victini
Pokédex: #494
Espécie: Pokémon Vitória
Tipo: Psíquico/Fogo
Peso: 4,0 Kg
Altura: 0,4 m
Ataques Especiais: Searing Shot (Tiro Escaldante); V-create (V-criação)
 
Victini é conhecido como "Pokémon Vitória" dando sorte ao treinador com que se ligar. As suas orelhas formam um V, provavelmente devido ao seu nome. Possui duas caudas parecidas com asas que lhe permitem voar. Produz uma energia ilimitada no seu interior que pode fornecer a pessoas e Pokémon tocando-lhes. Também pode ficar invisível. No filme Victini mostra apreciar bastante macarons.
 
Nome: Cobalion
Pokédex: #638
Espécie: Pokémon Ferragem
Tipo: Aço/Lutador
Peso: 250 Kg
Altura: 2,1 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
É o líder dos Espadachins da Justiça, juntamente com Terrakion, Virizion e Keldeo. Cobalion consegue comunicar por telepatia. É um Pokémon protetor e disciplinado, e não simpatiza com humanos. Diz-se que combateu contra humanos para proteger os Pokémon. O seu brilho pode fazer com que qualquer outro Pokémon lhe obedeça.
 
Nome: Terrakion
Pokédex: #639
Espécie: Pokémon Gruta
Tipo: Rocha/Lutador
Peso: 260 Kg
Altura: 1,9 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Juntamente com Cobalion, Virizion e Keldeo, forma o trio dos Espadachins da Justiça. É o maior e o mais forte do grupo sendo capaz de destruir muralhas gigantes apenas com um golpe. Combateu contra os humanos ao lado dos Espadachins da Justiça para proteger os Pokémon. Também poder comunicar telepaticamente.
 
Nome: Virizion
Pokédex: #640
Espécie: Pokémon Planície
Tipo: Erva/Lutador
Peso: 200 Kg
Altura: 2,0 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Juntamente com Cobalion, Terrakion e Keldeo forma o trio dos Espadachins da Justiça. É a "rapariga" do grupo sendo a mais pacata, contudo, tal como os outros membros, combateu também contra os humanos na intenção de proteger os Pokémon. Usa os seus chifres em forma de lâminas para atingir os seus adversários.
 
Nome: Tornadus
Pokédex: #641
Espécie: Pokémon Ciclone
Tipo: Voador
Peso: 63 Kg
Altura: 1,5 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Juntamente com Thundurus e Landorus formam as Forças da Natureza ou mais conhecidos pelos fãs como Trio Kami, pois são baseados no Kami Trio da mitologia japonesa. Pode mudar de forma quando exposto ao Espelho Revelador (Reveal Glass). A sua forma original é chamada de Forma Encarnação e a sua outra forma é a Forma Therian. Pode voar à velocidade de cerca de 300km por hora e agitar e criar tempestades.
 
Nome: Thundurus
Pokédex: #642
Espécie: Pokémon Trovoada
Tipo: Eléctrico/Voador
Peso: 65 Kg
Altura: 1,5 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Thundurus, Tornadus e Landorus fazem parte do Kami Trio (como é mais conhecido pelos fãs) baseado na mitologia japonesa. Muda da Forma Encarnação para a Forma Therian quando exposto ao Espelho Revelador (Reveal Glass). Thundurus pode disparar relâmpagos pela cauda.
 
Nome: Reshiram
Pokédex: #643
Espécie: Pokémon Claro
Tipo: Dragão/Fogo
Peso: 330 Kg
Altura: 3,2 m
Ataque Especial: Fusion Flare (Concentração Térmica); Blue Flare (Labareda Azul)
 
Reshiram, Zekrom e Kyurem formam o Tao Trio da Região de Unova. A cauda de Reshiram pode produzir uma grande quantidade de energia que pode usar para voar a grandes velocidades, podendo também mudar o tempo. Além disso, produz muita energia térmica que pode libertar numa explosão. Pode comunicar telepaticamente.
 
Nome: Zekrom
Pokédex: #644
Espécie: Pokémon Escuro
Tipo: Dragão/Elétrico
Peso: 345 Kg
Altura: 2,9 m
Ataque Especial: Fusion Bolt (Concentração de Raios); Bolt Strike (Choque de Raios)
 
Zekrom, Reshiram e Kyurem formam o Tao Trio. A cauda do Zekrom contém um potente gerador de energia elétrica e liberta um campo anti gravitacional que lhe permite voar e flutuar. Através da sua grande quantidade de energia consegue originar tempestades. Vive oculto em nuvens de trovoada. Pode comunicar telepaticamente.
 
Nome: Landorus
Pokédex: #645
Espécie: Pokémon Abundância
Tipo: Terra/Voador
Peso: 68 Kg
Altura: 1,5 m
Ataque Especial: Desconhecido
 
Faz parte do Kami Trio e muda da sua Forma Encarnação para a Forma Therian quando exposto ao Espelho Revelação. É conhecido como o Pokémon Abundância pois este Pokémon tem o poder de reviver e ajudar o desenvolvimento de culturas. A sua cauda ajuda a fornecer nutrientes ao solo.
 
Nome: Kyurem
Pokédex: #646
Espécie: Pokémon Limite
Tipo: Dragão/Gelo
Peso: 325 Kg
Altura: 3,0 m
Ataque Especial: Glaciate
 
Faz parte do Tao Trio juntamente com Zekrom e Reshiram. Pode usar o ADN de Zekrom e Reshiram para se transformar em Black Kyurem e White Kyurem respetivamente. Kyurem é capaz de gerar uma grande quantidade de energia gelada, mas pode ficar congelado ao libertar essa energia. Pode criar grandes tempestades de neve e avalanches congelando tudo à sua volta. Kyurem reside num grande abismo isolado na Região de Unova. A antiga lenda refere que Kyurem terá vindo de um meteorito.
 
Nome: Keldeo
Pokédex: #647
Espécie: Pokémon Pónei
Tipo: Água/Lutador
Peso: 48,5 Kg
Altura: 1,4 m
Ataque Especial: Secret Sword (Espada Mística)
 
É um dos Espadachins da Justiça, sendo o mais novo membro do grupo. Possui duas formas: Forma Ordinária (Ordinary Form) e Forma Resoluta (Resolute Form). Keldeo viaja pelo mundo sendo visto algumas vezes perto de água. Pode andar sobre a água e dispara jatos de água dos cascos. Há muito tempo atrás, durante um guerra com os humanos, os Espdachins da Justiça tencionavam proteger os Pokémon. Durante essa guerra, Keldeo foi separado dos progenitores, mas Cobalion, Terrakion e Virizion tomaram conta dele e ensinaram-lhe técnicas para sobreviver e a usar o seu poder.
 
Nome: Meloetta
Pokédex: #648
Espécie: Pokémon Melodia
Tipo: Normal/Psíquico / Normal/Lutador
Peso: 48,5 Kg
Altura: 1,4 m
Ataque Especial: Relic Song (Cântico)
 
Meloetta é o Pokémon Melodia e possui duas formas: Forma Ária e Forma Pirueta e muda de forma quando canta. O corpo de Meloetta é composto com formas e notas musicais: o seu cabelo parece uma pauta, os seus braços parecem semínimas e no lado direito da cara possui algo parecido a uma clave acompanhada de uma espécie de microfone. Enquanto a sua forma Ária representa de certa maneira a música, a sua forma Pirueta representa a dança, e assim serve de inspiração para os vários tipos de artistas. Meloetta pode também ficar invisível.
 
Nome: Genesect
Pokédex: #649
Espécie: Pokémon Paleozóico
Tipo: Inseto/Aço
Peso: 82,5 Kg
Tamanho: 1,5 m
Ataque Especial: Techno Blast (Tecno-Explosão)
 
Genesect é um Pokémon que existe desde há bastante tempo. Como foi encontrado e modificado pela Team Plasma com o objetivo de criar o Pokémon mais poderoso de sempre. Genesect foi submetido a várias experiências e possui agora um canhão nas costas. Esse canhão pode disparar ataques de alguns tipos dependendo do dispositivo usado: Burn Drive dá poder de fogo ao Genesect; Douse Drive, poder de água; Shock Drive, poderes elétricos e finalmente Chill Drive que lhe concede poderes do tipo Gelo. Se não tiver nenhum dispositivo Genesect o ataque é do tipo normal. Genesect pode assumir uma forma que lhe permite voar a altas velocidades.
 

Região Kalos

Nome: Xerneas
Pokédex: #716
Espécie: Pokémon Vida
Tipo: Fada
Peso: 215,0 Kg
Tamanho: 3,0 m
Ataque Especial: Geomancy
 
Ainda se conhece pouco acerca deste Pokémon.
 
Nome: Yveltal
Pokédex: #717
Espécie: Pokémon Destruição
Tipo: Negro/Voador
Peso: 203,0 Kg
Tamanho: 5,8 m
Ataque Especial: Oblivion Wing
 
Ainda se conhece pouco acerca deste Pokémon.
 
Nome: Yveltal
Pokédex: #718
Espécie: Pokémon Ordem
Tipo: Dragão/Terra
Peso: 305,0 Kg
Tamanho: 5,0 m
Ataque Especial: Land's Wrath
 
Zygarde permanece avultado na sua gruta escura profunda, mas aparece no exterior quando o equilíbrio ecológico de Kalos se encontra ameaçado, libertando os seus poderes ocultos.

 

Comentários