Técnicas

Técnicas são os ataques que os Pokémon usam em combate, mas podem ser também ser usadas fora de combate como os HM (Hidden Machine), nos jogos. Há técnicas dos 18 tipos existentes. Há técnicas que podem ser aprendidas apenas por um Pokémon, os Ataques Especiais (Signature Moves), assim como há Pokémon que podem aprender apenas um determinado grupo de técnicas, consoante o seu tipo e morfologia. Atalmente existem 621 técncias listadas nos jogos, mas até hoje apenas foram usadas 459 no anime.

Os ataques podem dividir-se em três tipos:

  • Físicos: é usada a força física ou são atirados objetos, a fim de atingir o adversário. A maior parte deste tipo de ataques exige contacto com o adversário, mas existem algumas exceções (como "Earthquake");
  • Especiais: É um tipo de ataques que não exige contacto com o adversário apesar de causar danos. Mesmo que a maior parte dos ataques deste tipo não exijam contacto, há algumas exceções (como o "Grass Knot");
  • Status: São ataques que não causam danos diretos, mas que provocam alterações no clima, nas condições de estado e nas estatísticas dos Pokémon. Neste tipo também se encontram incluídos aqueles ataques que, pelos seus efeitos, não podem ser considerados nem físicos nem especiais.

Abaixo estão as técnicas que foram usadas no anime. Estão com o nome referido na dobragem portuguesa do último episódio em que foram usadas (se houver algum erro digam), acompanhadas com o nome inglês. Basta clicar em cada tipo de Pokémon para verem as respetivas técnicas.

Legenda:

* Técnica com o verdadeiro nome português desconhecido (tradução)
** Técnicas com nome igual a outra técnica na dobragem
 

              

        

Comentários