Pokémon X e Y: Um Projeto de 3 anos
Vota no Poké Navegador para o PPN Top 50
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boas pessoal!
O diretor da Game Freak, Junichi Masuda, respondeu a uma breve entrevista acerca do desenvolvimento das versões X e Y dos jogos de Pokémon.
Traduzi a entrevista para português, a original está em inglês e podem lê-la aqui. Antes e depois da entrevista existem uns pontos, que são algumas observações.
Do diretor da Game Freak, Junichi Masuda...
- Pokémon X/Y levou 3 anos e meio a ser desenvolvido;
- os focos do jogo foram "estética", "laços" e "evolução";
- estas versões foram criadas com o intuito de os jogadores "fortalecerem os seus Pokémon com afeto".
"Há sempre um tema principal mais importante para um jogo, contudo, no que penso sempre que dirigo o desenvolvimento dos jogos de Pokémon é baseado na realidade: "Criemos um mundo melhor, juntos.
Os títulos X e Y surgiram desta mentalidade. Ambas as letras "X" e "Y" lembra-nos retas que se cruzam num eixo. Mesmo que as linha das letras sigam diferentes direções, há sempre um ponto onde se intersetam. E foi com base no cruzamento de personalidade que usei estas letras; o facto de termos pontos em comum com o outro, apesar das nossas diferenças.
Este projeto levou três anos e meio a ser desenvolvido. Tendo em contra a introdução de múltiplos idiomas em cada versão, este projeto contou com mais de quinhentos colaboradores."
- A Game Freak tem 85 funcionários, o que significa que mais de 400 membros deste projeto foram convidados da Nintendo, da The Pokémon Company e outras.
Fonte: GoNintendo